Samuca coloca o Raulino à disposição para decisão da TG entre Flamengo e Boavista
13 de fevereiro de 2018
PRF recupera veículo clonado durante “Operação Carnaval”
13 de fevereiro de 2018


Prefeito Samuca Silva reservou terça de Carnaval para fazer visitas surpresas

Novo Parque Aquático e Hospital São João Batista foram os dois setores escolhidos pelo prefeito

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva, aproveitou o feriado desta terça feira de Carnaval, dia 13, e acompanhado dos secretários do Gabinete de Estratégia Governamental Fabiano Vieira e de Comunição Adriano Lizarelli, além dos Assessores Especiais Marcos Convençal e Rafael Capobiango, foi  conversar com frequentadores do Novo Parque Aquático e também pacientes do Hospital São João Batista. Ouviu críticas, pedidos, sugestões e elogios.

Mesmo com o tempo nublado, centenas de frequentadores do Novo Parque Aquático Municipal, foram aproveitar as piscinas públicas.

Samuca Silva conversou com os frequentadores e funcionários a fim de fazer uma avaliação da Nova estrutura inaugurada há pouco mais de um mês depois de um investimento de meio milhão de reais.

Já na entrada, o prefeito ouviu elogios de Elaine Marília Ferreira de Mello, moradora da Vila Americana.

“Para mim, merecem destaque os quesitos limpeza, segurança e atendimento dos funcionários. Tudo perfeito”, disse. Outra frequentadora, Maria Ângela Ferreira, que mora no Santa Cruz, afirma que o local é ideal para diversão e prática de exercícios.

“Sou aluna da hidroginástica no meio da semana e aos sábados e domingos venho curtir o sol”, elogiou .

Da equipe de limpeza do Parque Aquático, Adriana de Campos Nunes, diz estar adorando o trabalho.

“É um prazer trabalhar em local tão bonito como esse. A gente trabalha até mais feliz ( sorrisos) ”, disse.

“É importante ouvir esse ponto de vista de que quem frequenta aqui. É bom ouvir elogios mas também as críticas construtivas são importantes” comentou o Prefeito.

Entre essas observações, estavam a falta de opções na cantina e o número reduzido de mobiliários – cadeira, mesa e guarda sol – .

“Quanto à cantina, vamos analisar o contrato de concessão e a questão das cadeiras e mesas, a compra já está prevista e há um processo de licitação em andamento. Precisamos agilizar”, disse Samuca , avaliando que, de um modo geral, a população está satisfeita e aproveitando o Novo Parque Aquático Municipal.

Visita ao HSJB

No início da tarde, Samuca Silva e sua equipe estiveram no Hospital São João Batista.

“Como prefeito, tenho que acompanhar as duas realidades. Ver se o Parque Aquático agrada a população na hora da diversão, mas tanto quanto ou até mais importante é saber de perto como está o atendimento na saúde pública”, comentou o prefeito

Samuca começou a visita pelo Pronto Socorro, passou pelas clínicas Médica e Cirúrgica, visitou a cozinha e o refeitório e conversou com pacientes e também com os funcionários.

No Pronto Socorro foi questionado sobre o tempo e o fluxo no atendimento. Já nas clínicas ouviu elogios dos acompanhantes dos pacientes, mas também críticas sobre algumas questões pontuais.

Jane Correia Rosa. acompanha o irmão Rajane, desde domingo no hospital. Ele passou por uma cirurgia de coluna e está em recuperação.

“Só tenho a agradecer à toda equipe, começando pelos médicos. Nesse momento difícil para gente, é importante termos um atendimento humano”, disse.

O prefeito conversou com funcionários e pediu um relatório sobre os problemas observados por eles no dia a dia do hospital.

“Quero ouvir a opinião de quem trabalha diretamente com os pacientes. Quero conhecer os problemas como ar condicionado parado, cama quebrada. Temos que melhorar a infraestrutura do hospital para atender a população como merece”, afirmou Samuca.

Ele também ouviu algumas críticas sobre mal atendimento por parte de alguns poucos funcionários.

“Vamos apurar tudo. Não é admissível a população que paga seus impostos ser mal atendida, principalmente na saúde pública. Pelo que vi aqui, a grande maioria cumpre bem o seu papel, mas quem não quer atender bem, aqui não vai ficar. Exijo respeito e um excelente atendimento à população”, avisou Samuca Silva.

Já na saída, indo embora o prefeito ouviu o depoimento de José Américo Teixeira que está acompanhando a esposa Sueli desde quinta-feira. Ela fez uma cirurgia na cabeça.

“Quero falar para o senhor que eu nunca imaginava que um prefeito fizesse uma visita aqui hoje, numa terça feira de carnaval, feriado. Parabéns. Quero que o senhor saiba que a qualidade da comida é boa, já que a alimentação também é importante na recuperação do paciente. Que o senhor melhore o que tem para melhorar”, agradeceu José Américo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *