Prefeito Samuca Silva anuncia obras emergenciais na ponte da Vila Elmira
11 de fevereiro de 2018
Barra Mansa monta força-tarefa para atender ocorrências das fortes chuvas de sábado
11 de fevereiro de 2018


Prefeitura de VR monta força-tarefa para atender ocorrências causadas pela chuva

Uma força-tarefa formada por funcionários da prefeitura de Volta Redonda, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Light e Guarda Municipal passaram a noite de sábado, dia 10, madrugada e a manhã deste domingo, dia 11,  atendendo às ocorrência causadas pela tempestade que atingiu a cidade no início da noite.

Segundo informações da Defesa Civil, foram registrados 24 quedas de árvores, dois deslizamentos de terra, três destelhamentos e uma queda de muro. Aconteceram também   alagamentos nas regiões  da 207, do Jardim Amália e Conforto. Não há registro de desabrigado e nem desalojados, ainda segundo informou a Defesa Civil.

“Estamos com a nossa força máxima nas ruas. Foram convocados todos plantonistas da nossa equipe, além de outros funcionários que estavam de folga para atender as chamadas da população ”, disse Marcelo Matos, chefe de gabinete da Secretaria municipal de Infraestrutura.

Segundo site ClimaTempo, há a possibilidade de 90% de ocorreu chuva neste domingo (11) em Volta Redonda com a intensidade de 10 mm, no final da tarde e à noite. De manhã, previsão é de sol.

“Estamos com um sistema de alerta, Via SMS, para alertar a população para quaisquer risco de estrago”, disse Rafael Champion, coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda.

A população tem acompanhado o trabalho da força-tarefa.

“Gostei do empenho dos trabalhares em limpar rápido as ruas inundadas. Eles foram bem eficientes”, disse o moradora Fernando Albuquerque, 59 anos, que acompanhou a limpeza no Conforto, na esquina das ruas 4 e 207.

A subsecretária de Infraestrutura de Volta Redonda Sandra Cristina pediu que os moradores evitem a ciclovia na beira rio, pelo menos até a próxima quarta feira.

“ Foram mais de 50 pontos ao longo da beira rio, onde tivemos problemas. Nossas equipes estão empenhadas em recuperar tudo o mais rápido possível, mas enquanto isso pedimos a compreensão de quem usa a ciclovia pois ainda tem muitos galhos, sugeria e alguns buracos que já estamos providenciando os consertos e limpeza” disse a engenheira Sandra.

O prefeito Samuca Silva convocou toda a estrutura da prefeitura a continuar atenta e de plantão

nesses dias de feriado.

“Todos estão a postos para, caso tenhamos novas chuvas e seja preciso, toda a estrutura da prefeitura irá atende a população. Esse é o nosso papel,nossa função e vamos cumprir seja a hora e o dia que for”, concluiu o prefeito Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *