Rodovia do Contorno melhora trânsito de Volta Redonda
19 de janeiro de 2018
Paróquia de São Sebastião promove Show de Prêmios
19 de janeiro de 2018


Porto Real ganhará três novas academias públicas

Previsão para o término das obras é para este semestre

As construções da Academia Ao Ar Livre estão a todo vapor em Porto Real. Os bairros Vila Romana, Freitas Soares e Bulhões serão contemplados com o novo equipamento urbano, em obras realizadas com recursos do Ministério do Esporte. Mais alguns ajustes, como acabamento e iluminação, e a Vila Romana estará pronta para receber os equipamentos que já foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.

“No bairro Freitas Soares a base já foi concretada e em Bulhões as obras começam nos próximos dias. Dada a conclusão das bases serão instalados os equipamentos para o uso da população. O contrato prevê um prazo de 180 dias para a confecção das bases e para a instalação dos equipamentos”, afirmou a responsável pela fiscalização dessas obras, a engenheira Glauce Melo.

O secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva, ressaltou que as academias promovem esporte, lazer e saúde. “Muito além de uma oportunidade de promover atividade física, as academias proporcionam momentos de lazer e de incentivo aos hábitos saudáveis. A instalação desses equipamentos em outros bairros do município promove questões importantes como bem-estar, lazer e qualidade de vida da população”.

“A Caixa Econômica Federal já realizou a inspeção em outros locais e estamos aguardando a autorização para dar início ao processo de licitação das Academias ao Ar Livre nos bairros Novo Horizonte, Fátima e Village”, completou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *