Guarda Municipal encontra arma no Centro de Barra Mansa
12 de janeiro de 2018
Acidente com caminhão deixa um morto na Serra das Araras
12 de janeiro de 2018


Professores da Smel põem em prática projetos apresentados em capacitação

????????????????????????????????????

Atividade realizada nesta quinta-feira, dia 11, na Ilha São João, é parte de reciclagem para os profissionais de educação física

Colocar os projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda em prática, ver se a atividade funciona conforme o planejado na teoria e permitir que cada professor vivencie a experiência que vai passar para os alunos. De acordo com a secretária interina de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, esse foi o objetivo da aula realizada na manhã e na tarde desta quinta-feira, dia 11, na Ilha São João, para os profissionais de educação física, que passam por capacitação iniciada na segunda-feira, dia 08.

“A aula prática também promove troca de experiências entre os professores de áreas distintas. Além de permitir que o profissional, ao executar o que estudou, proponha renovação”, acrescentou Patrícia.

Entre os 90 professores que participam da capacitação está Olavo de Souza Araújo, que está na secretaria desde 2006 e hoje coordena as atividades no Ginásio Poliesportivo da 249. Ele aprovou a reciclagem proposta para a semana em que os profissionais iam se reapresentar ao trabalho. “As palestras nos garantem embasamento teórico e promovem o conhecimento global dos projetos da Smel. Saímos todos falando a mesma língua. Já as vivências práticas promovem troca de experiências, por cada um tem sua especialidade como trabalhar com criança ou terceira idade”, acredita.

Jéssica de Oliveira Lopes concorda com o colega de profissão. Ela, que começou como estagiária em 2017 e hoje é professora, atua nos pólos do Roma I e na Vila Americana. ”A capacitação em geral deu um caminho de como agir com os alunos, de qualquer idade, mantendo a filosofia e os objetivos da secretaria. Mas achei importante a apresentação de alguns artifícios para avaliarmos o desenvolvimento, ou não, do aluno durante as aulas”, destacou.

Para o prefeito Samuca Silva, essa capacitação comprova a política municipal de buscar melhorias para os profissionais para gerar bons serviços para a população. “Precisamos motivar e capacitar os profissionais, para que possam servir melhor nossa população. O trabalho do profissional de educação física é de grande importância para a melhoria na qualidade de vida da população da cidade”, acredita o prefeito.

PROGRAMAÇÃO – A capacitação começou na segunda-feira, dia 08, no auditório da Secretaria de Educação, no bairro Niterói, com uma explanação sobre o que é a educação física; no segundo dia, os profissionais conheceram todos os projetos da Smel. “Nesta etapa, procuramos sanar dúvidas para que todos tivessem informações sobre as atividades da secretaria como um todo, independentemente da área que atua”, explicou o diretor de Esporte da Smel, Felipe Assis.

Na quarta-feira, dia 10, houve apresentação dos novos documentos padrões (Formulário de cadastro, lista de chamada, planilha de planejamento e relatório) e métodos de avaliação nos nossos alunos de todos os projetos pelos Professores. E na quinta-feira, dia 11, foi dia de colocar em prática os projetos apresentados na teoria. O encerramento será nesta sexta-feira, dia 12, com apresentação do calendário de eventos e atividades da secretaria em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *