Volta Redonda promove ação especial na ‘Rua de Lazer’
12 de janeiro de 2018
Dose padrão da vacina contra febre amarela é necessária para quem vai viajar
12 de janeiro de 2018


Inscrições para a 2ª Conferencia de Mobilidade Urbana de VR estão abertas

Welington Silva - PMVR

Conferência acontece nos dias 19 e 20 de janeiro

A prefeitura de Volta Redonda abriu as inscrições para os interessados em participar da 2ª Conferência Municipal de Mobilidade Urbana. Além de acompanhar as discussões sobre o Plano de Mobilidade, cada cidadão ainda pode se candidatar a uma vaga de conselheiro do Comutran (Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana). O pleito acontecerá durante o encontro que será realizado nos próximos dias 19 e 20, no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus Aterrado.

Além de promover a escolha da composição do Conselho, a Conferência visa apresentar os resultados da fase de reuniões nos bairros, onde aconteceram mais de 200 encontros com os morados e representantes de seguimentos sociais.

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a criação do conselho é uma inovação feita pelo Governo Municipal. “Nós regulamentamos o artigo 280 da Lei Orgânica do município, que estabelece a criação do Conselho. Desde a década de 90 está prevista essa criação, mas isso nunca foi regulamentado. É uma inovação democrática importante para Volta Redonda”, contou o prefeito.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de janeiro. “Qualquer membro da sociedade pode participar do processo eleitoral, seja como eleitor ou candidato a Conselheiro. Além da eleição do Comutran, a conferência promoverá debates para a construção do PlanoMob”, explicou o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Júlio Andrade.

Para o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, a participação da população é de extrema importância. “É através do Conselho que os moradores serão inseridos nas tomadas de decisão sobre mobilidade urbana na cidade”, disse Wellington.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), que fica na Avenida dos Trabalhadores, n° 333, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do e-mail  stmu@voltaredonda.rj.gov.br, ou acessando o site da prefeitura www.voltaredonda.rj.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *