PM apreende adolescentes com arma e drogas no Boa Vista II
29 de dezembro de 2017
Assembleia de Deus Ministério de Madureira comemora 75 anos em Volta Redonda
30 de dezembro de 2017


Rosana Bergone faz um balanço de seu mandato na Câmara em 2017

– Parlamentar que teve cem por cento de presença em todas as sessões  da Câmara Municipal, lista suas principais ações deste ano;

Em seu primeiro ano de mandato, a vereadora Rosana Bergone (PRTB) avaliou que este ano de 2017 foi positivo.  A parlamentar, eleita pela primeira vez, também ocupa o cargo de presidente da associação de moradores do  bairro Verde Vale. “Em nosso balanço, avalio que foi um ano de desafios, aprendizado e resultados positivos”, analisou, destacando que teve cem por cento de presença em todas as sessões ordinárias do legislativo.

O ano de 2017 nem tinha começado, e Rosana Bergone já contava com o primeiro projeto esportivo federal, do Ministério do Esporte, implantado em Volta Redonda, com a organização da Universidade Federal Fluminense (UFF). “Foi um ano campeão, pois conseguimos trazer para Volta Redonda quatro projetos esportivos federais, que totalizaram a oferta de cerca de cinco mil vagas para crianças, jovens, adultos e a terceira idade”, disse. Os projetos foram Brincando com Esporte, Esporte e Cidadania para Todos, Esporte e Lazer das Cidades e a Corrida e Caminhada UFF. “Agradeço ao Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, ao secretário Nacional de Esporte, Leandro Cruz e a UFF, que deram uma oportunidade única para estas pessoas”, afirmou.

O Verde Vale, surgido há 30 anos, se tornou um bairro oficial de Volta Redonda, graças à aprovação pela Câmara Municipal da Lei nº 087/2017, de autoria da parlamentar, em 15 de agosto. “Este foi o meu primeiro projeto aprovado e, com isso, retribui o carinho de todos que confiaram em mim”, disse, informando que mais duas leis de sua autoria foram aprovadas. “Uma para a geração de empregos para jovens e educação ambiental nas escolas. Temos mais sete projetos em tramitação no legislativo que devem entrar na pauta após o recesso da Câmara em fevereiro”, contou.

Lançado na metade do ano, o projeto “Vereadora Presente” foi levado a dez bairros para ouvir as reivindicações dos moradores. Ela visitou os bairros Aero Clube, Volta Grande, Três Poços, Belo Horizonte, Verde Vale, Mariana Torres, Coqueiros, Fazendinha, Nova Esperança e Roma (Condomínio Minha Casa Minha Vida). “Fizemos neste ano de 2017, cerca de 550 indicações de obras e serviços e a maior parte delas foi colhida nas visitas que fizemos com este projeto. Algumas foram realizadas e a grande maioria não. Espero ver os pedidos atendidos já no início do próximo ano”, deseja. “As nossas visitas não vão parar e, onde os líderes comunitários nos convidarem, lá estaremos para defender os moradores”, falou a parlamentar.

A vereadora apresentou 41 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração do orçamento do município do ano de 2018. As indicações de obras contemplam vários bairros da cidade, principalmente, os localizados na Região da Vila Brasília: Verde Vale, Nova Esperança, Três Poços, Belo Horizonte, Fazendinha, Vila Brasília, Coqueiros, Mariana Torres e Vila Santa Cecília. “Vou acompanhar a divulgação dos anúncios das obras e comunicar às comunidades”, avisa.

Em todas as 11 sessões solenes da Câmara Municipal, sem exceção, a vereadora Rosana Bergone indicou pessoas que mereceram ser homenageadas com medalhas e diplomas. “Aproveitamos para agraciar e reconhecer o trabalho de 15 pessoas que são exemplo para nós e para a cidade, sejam em suas profissões, em sua atuação comunitária , religiosa e em trabalhos sociais”, disse.

Passado o primeiro dos quatro anos de mandato, a parlamentar conta que está mais preparada para este segundo ano. “Estou disposta e com ideias e projetos de Lei já avaliados por mim e minha equipe para 2018”, afirma, destacando que já está pronto o seu Projeto de Lei que vai propor a criação da Coordenadoria da Igualdade Racial. “A fiscalização do executivo será mantida e vamos cobrar as obras que a nossa população deseja. Quero desejar boas festas a todos e um ano novo de grandes realizações.  Deixo o meu mandato à disposição de todos que precisarem de mim”, falou.

Mais ações – Ainda em 2017, a vereadora também cobrou melhorias para o trânsito e transporte público da região da Vila Brasília, ouviu reivindicações do Conselho Tutelar, foi eleita presidente do setor 8, na Eleição dos Representantes para o Comitê do Orçamento Participativo (OP) e apoiou o projeto de Robótica da Escola Municipal Rubens Machado.  Em junho passado, Rosana também foi conhecer a situação das unidades de saúde publica da Região da Vila Brasília. “Fui cobrada pelos moradores, fiz um relatório de todos os problemas e passei ao executivo para resolver”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *