Artesãos devem retirar suas carteiras nesta segunda-feira, em Barra Mansa
13 de novembro de 2017
Guarda Municipal faz operação para coibir som alto em Volta Redonda
13 de novembro de 2017


Barra Mansa comemora Dia Mundial do Diabetes com palestras educacionais

Serão oferecidos aos pacientes palestras sobre os cuidados que os portadores da doença devem ter, além de ginástica laboral e café da manhã

Para comemorar o Dia Mundial do Diabetes, a Secretaria de Saúde Barra Mansa realiza na próxima terça-feira, dia 14 de novembro, um evento especial das 8h às 13h no Setor de Doenças Crônicas situado à Rua Abdo Felipe, 22, Ano Bom. Serão oferecidos aos pacientes palestras sobre os cuidados que os portadores da doença devem ter, além de ginástica laboral e café da manhã.

Durante a manhã, os pacientes serão recepcionados com um café especial focado na alimentação saudável. Além disso, os visitantes poderão participar de uma aula de ginástica e assistir a diversas palestras com profissionais da área como endocrinologista, nutricionista, dentista e psicólogo.

Segundo a gerente de Atendimento Especializado, Fernanda Chiesse, o evento tem como objetivo alertar sobre os cuidados necessários com o Diabetes. “Nosso intuito é levar o conhecimento para a população em geral para prevenir a doença e explicar para os pacientes diabéticos a forma correta do tratamento com orientações sobre os cuidados como a forma correta de armazenamento da insulina, saúde odontológica para diabéticos e aferição de pressão arterial e glicemia”, afirmou.

O Setor de Doenças Crônicas funciona no mesmo local do Centro do Idoso e desenvolve atendimentos aos diabéticos, obesos do Programa Peso Legal e do grupo de tabagismo. A unidade conta com três consultórios médicos, uma sala de enfermagem, de atendimento com assistente social, de fisioterapia, cozinha ampla e coordenação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *