SAAE BM realiza lavagem nos reservatórios de água
11 de novembro de 2017
Ministro participa de evento em Porto Real
11 de novembro de 2017


Volta Redonda realiza Feira de Educação de Jovens e Adultos

Projetos foram sobre cidadania, protagonismo social, saúde física e mental, mercado de trabalho e diferença entre gerações

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou neste sábado, dia 11, a 12ª edição da Fejarte (Feira de Educação de Jovens e Adultos). Ao todo, 13 escolas participaram do evento, que aconteceu no anfiteatro Professor Jesus Moreira Macial, do Colégio João XXIII. Os alunos tiveram a oportunidade de apresentar, através de dança, encenação ou poesia, projetos educacionais realizadaos nas unidades de ensino.

De acordo com a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da SME, Elita Maria Brandão, os alunos fizeram a apresentação do que estudaram sobre temas sociais. “A gente trouxe para o palco o que os alunos desenvolveram na escola. Nosso objetivo é descobrir habilidades e desenvolver talentos. O aluno da EJA precisa de uma proposta diferente de ensino, para despertar o interesse. Por isso projetos como o Fejarte são importantes”, comentou.

O prefeito Samuca Silva comentou que com dedicação e criatividade a educação está avançando em Volta Redonda. “Temos uma equipe que mantém o foco na melhoria da educação na cidade e para isso é preciso muita dedicação. Temos profissionais sob as orientações da secretária Rita com esse perfil e isso é importante para dar novas oportunidades para jovens e adultos na tentativa de resgatar o tempo perdido”, comentou.

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, os temas abordados nos trabalhos desenvolvidos nas escolas foram cidadania, protagonismo social, saúde física e mental, mercado de trabalho e diferença entre gerações. “No primeiro momento da Fejarte, uma mostra dos trabalhos dos projetos desenvolvidos pelas instituições foi realizada em cada escola, oportunizando a participação da comunidade local”, comentou.

O aluno Lucas André da Silva Rosa, de 20 anos, está cursando o 7º e 8º ano através da EJA, na Escola Municipal Espírito Santo. A apresentação da escola no Ferjarte teve a temática: ‘Já fez sua escolha?’. “Achei muito legal esse projeto, até porque estimulou os alunos a participarem. Nosso tema mostra que devemos fazer escolhas certas, estudar, nos dedicar”, disse o jovem.

Alunos da Escola Municipal Especializada Dr. Hilton Rocha também participaram do evento, através do projeto de fotografia para deficientes visuais. Foi montada uma exposição de fotos feitas pelos alunos. Quem também participou de Fejarte, cantando a música ‘Trem bala’, foi a aluna Thaís Vitória da Silva, de 10 anos, que também é deficiente visual. “Foi muito bom poder cantar aqui, fiquei muito feliz”, disse Thaís, acompanhada da sua mãe Andreia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *