Zoo de Volta Redonda é referência em recuperação de animais
20 de fevereiro de 2018
Volta Redonda intensifica vacinação contra febre amarela
20 de fevereiro de 2018


Cais Aterrado ganha novo gerador elétrico

ALFREDO PEIXOTO - SECRETÁRIO SAÚDE VR

Instalação do equipamento vai interromper o atendimento do Laboratório Municipal, que funciona anexo ao Cais, nesta sexta, dia 23

A instalação do novo gerador de energia do Cais (Centro de Assistência Intermediária de Saúde) Aterrado, na Rua Paulo Leopoldo Marçal, 298, vai interromper o atendimento do Laboratório Municipal nesta sexta-feira, dia 23, que funciona anexo aos Cais. Para implantação do equipamento, a unidade ficará sem energia elétrica fornecida pela Light entre 8h e 18h, impedindo o funcionamento do laboratório.

Neste dia, não haverá coleta no próprio Laboratório Municipal, que normalmente é realizada de segunda à sexta, das 7h às 9h, e nas Unidades Básicas de Saúde, já que a unidade não poderá fazer a análise do material. O laboratório, que também atende o Cais Aterrado, o SPA Conforto e o Hospital do Idoso, volta a funcionar na segunda-feira, dia 26.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, pede a compreensão da população e ressalta a importância da instalação do novo gerador no Cais Aterrado. “A manutenção da energia no caso de interrupção do fornecimento pela Light é fundamental para que as coisas fluam e as atividades continuem a ser executadas naturalmente. Por isso, a importância da modernização do equipamento gerador”, afirmou.

“A falta de energia pode causar grandes transtornos, principalmente em ambientes que não podem interromper suas atividades, como é o caso dos hospitais”, acrescentou o secretário.

Atendimento de urgência será mantido no Cais Aterrado nesta sexta-feira

O atendimento de urgência será mantido durante toda a sexta-feira, dia 23, no Cais Aterrado, mesmo com a interrupção da energia elétrica. Porém, o secretário Alfredo Peixoto alerta que as internações de pacientes que dependam de aparelhos serão transferidas para outras unidades de saúde.

“Já orientamos também os serviços de ambulâncias que levem esses pacientes para outras unidades de urgência e emergência do município”, disse, Alfredo, informando que no sábado, dia 24, o atendimento no Cais Aterrado volta ao normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *