Academia da Vida de Volta Redonda volta às atividades
19 de fevereiro de 2018
Cursos da Fundação Beatriz Gama vão capacitar 600 pessoas
19 de fevereiro de 2018


Samuca participa da primeira sessão da Câmara de Vereadores de 2018

Em discurso, prefeito salientou importância do trabalho conjunto em prol da população

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na tarde desta segunda-feira, dia 19, da sessão de instalação do ano legislativo de 2018 da Câmara de Vereadores. Ainda estiveram presentes o vice-prefeito, Maycon Abrantes, e diversos secretários e presidentes de autarquias. O objetivo foi demonstrar respeito ao Legislativo e destacar a importância da harmonia entre os poderes.

Em seu discurso, Samuca destacou a importância dos poderes Legislativo e Executivo trabalhem juntos em prol da população de Volta Redonda. “O Executivo estará sempre aberto ao diálogo e a manter o relacionamento respeitoso com esta Casa. Os poderes independentes têm que ser harmônicos, com diálogo que beneficiam principalmente as pessoas que mais carecem das nossas políticas”, destacou o prefeito.

Samuca ressaltou que durante 2017 recebeu dos vereadores mais de 2,5 mil indicações de melhorias para a cidade. Além de 225 requerimentos de informação, que foram respondidos em sua totalidade. O prefeito também destacou que, com a autorização legislativa, foi possível a prefeitura lançar o Refis e o programa de parcelamento de dívidas, que fez com que a cidade saísse do Cauc (espécie de SPC/Serasa dos municípios).

O prefeito ainda foi além e sublinhou diversos avanços do governo municipal durante 2017: inauguração do COC Santa Cruz, mutirão da saúde; inauguração do Hospital do Idoso e compra do Hospital Santa Margarida; retorno do diálogo com a CSN; testes do Tarifa Comercial Zero; início da implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários; a implantação da Rua de Compras – modelo para todo o estado -; e a abertura, após mais de 20 anos, da Rodovia do Contorno; entre tantos outros projetos importantes para população.

“Volta Redonda será cada vez mais forte e respeitada no cenário estadual e até nacional. Vamos somar nossos esforços e vamos continuar encontrando soluções para o povo que espera sempre que os dois poderes caminhem lado a lado. Volta Redonda é grande e estamos fazendo dela a melhor cidade para se viver do estado do Rio”, completou o prefeito.

Todos os 21 vereadores estiveram presentes à primeira sessão do legislativo. Diversos vereadores fizeram questão de discursar, agradecendo ao prefeito Samuca pela presença, assim como a dos demais secretários municipais.

O presidente da Câmara de Volta Redonda, Washington Granato, também salientou a importância de Executivo e Legislativo trabalharem juntos. “A presença do prefeito e de todo secretariado demonstra essa harmonia. Assim como sempre fizemos, vamos trabalhar juntos, Câmara e prefeitura, para atender todos os anseios da população”, disse o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *