STF suspende nomeação de 900 professores aprovados em concursos devido à crise financeira do Estado
15 de fevereiro de 2018
Polícia Militar prende suspeito com armas em Juparanã
15 de fevereiro de 2018


Nova passarela na Vila Elmira fica pronta neste fim de semana

A passagem de pedestres entre Volta Redonda e Barra Mansa foi destruída por tempestade do último sábado

A prefeitura de Volta Redonda trabalha desde domingo de Carnaval na recuperação da passagem de pedestres do bairro Vila Elmira, no limite entre Volta Redonda e Barra Mansa. E neste fim de semana, entrega a nova passarela aos moradores. A tempestade do último sábado, dia 10, destruiu a única passagem que ligava as duas cidades, sobre o Córrego Ponte Alta.

No domingo, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva esteve no local e garantiu obras emergenciais para implantação de uma nova passarela. “A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), além de outros órgãos da prefeitura, trabalharam durante todo o feriado de Carnaval e entrega a nova passarela neste fim de semana para que os moradores possam transitar entre os dois municípios”, disse Samuca Silva.

Uma equipe de serralheiros atuou com apoio de funcionários publicos. “Estamos aqui desde segunda-feira, dia 12, garantindo as condições de trabalho para os serralheiros”, disse José Arthur Silva Correia, que trabalha operando o caminhão munck da SMI usado na movimentação das peças para receber a solda.

O responsável pela equipe de serralheiros, Euci Miranda, afirmou que as duas peças que ligam uma margem do córrego à outra já estão praticamente prontas. “Acredito que no sábado, dia 17, esteja tudo montado para os ajustes finais”, falou.

A subsecretária de Infraestrutura de Volta Redonda, a engenheira Sandra Cristina, disse que na hora da instalação da passarela vai contar com um caminhão munck com maior capacidade para colocar as peças da passarela no lugar. “Vamos contar com o veículo do Saae para a finalização do serviço na Vila Elmira. Toda equipe está de parabéns pelo trabalho ágil, minimizando os problemas da população das duas cidades”, afirmou.

Morador do local há 34 anos, Ítalo José Ferreira, acompanhou todo trabalho da prefeitura durante o Carnaval e ficou surpreso com a rapidez na implantação da nova passarela. “Esta é a única passagem para pedestres sobre o córrego entre Volta Redonda e Barra Mansa e precisava ser recuperada logo”, disse.

Ele acrescentou que a ponte para veículos no local também é importante. “Esse era o trajeto original das linhas de ônibus que melhor atendem os moradores”, afirmou, acrescentando que, após as últimas chuvas, a manilha de escoamento de água do córrego quebrou e pode provocar represamento e possíveis enchentes.

Nova ponte sobre o Córrego Ponte Alta será construída

“O parecer da Defesa Civil, durante a visita ao local no último domingo, deixou clara a urgência da obra”, disse o prefeito Samuca Silva, repetindo que “é uma situação muita crítica, com mais chuvas, que levem mais partes do asfalto, como já ocorreu na rua. Há possibilidade de comprometimento da estrutura das casas. É preciso agir rapidamente”.

Para a realização da obra definitiva para recuperação da ponte que liga Volta Redonda e Barra Mansa, foi firmado um convênio entre as duas cidades. Volta Redonda já tinha um processo de licitação em andamento para a construção da ponte.

A obra, que está orçada em cerca de R$ 400 mil, terá custo dividido. Barra Mansa se comprometeu em pagar à Volta Redonda metade do valor em quatro parcelas de R$ 50 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *