Bloco da Vida lança samba enredo para Carnaval 2018
19 de janeiro de 2018
Febre Amarela: Barra Mansa está aplicando dose única
19 de janeiro de 2018


Volta Redonda realiza 2ª Conferência Municipal de Mobilidade Urbana

Welington Silva - PMVR

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 19, e no sábado, dia 20

A 2ª Conferência Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda acontece nesta sexta-feira, dia 19, (das 18h às 21h), e no sábado, dia 20 (das 8h às 11h), no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Aterrado. Entre os objetivos do evento, está eleger os membros que vão fazer parte do Comutran (Conselho Municipal de Mobilidade Urbana), que irá validar e fazer a fiscalização do Plano de Mobilidade da cidade.

Durante a conferência, serão formados grupos de trabalho para debater problemas e possíveis soluções para a mobilidade da cidade. “Esses grupos serão formados por segmentos, como transporte não motorizado; transporte coletivo; entre outros. Os grupos vão receber um mapa da cidade para fazer esses diagnósticos participativos”, comentou o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Julio Andrade.

Segundo o secretário, esses diagnósticos serão remetidos ao Comutran. “Todos os dados colhidos durante a Conferência serão enviados para os membros do Comutran, que serão eleitos durante o evento. Esse é mais um passo que estamos dando na construção do PlanoMob (Plano de Mobilidade Urbana)”, acrescentou Júlio.

Ainda durante a conferência, serão apresentados os diagnósticos, com problemas e sugestões de soluções, que foram levantados junto aos bairros da cidade, através de 21 encontros. “O que queremos é criar um Plano de Mobilidade Participativo, ouvindo a população”, destacou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Já o prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da população participar da 2ª Conferência de Mobilidade Urbana. “Nosso governo é do diálogo. Queremos ouvir a população e debater as melhorias necessárias para a mobilidade urbana. Estamos avançando na construção do Plano de Mobilidade Urbana, que vai definir políticas públicas para área através da colaboração da população”, disse.

Confira a programação completa da 2ª Conferência Municipal de Mobilidade Urbana:

Sexta-feira, 19/01/2018:

18:00 – Credenciamento

18:50 – Regimento interno

20:00 – Diagnóstico qualitativo das demandas dos bairros

21:00 – Finalização do primeiro dia

Sábado, 20/01/2018:

08:00 – Validação dos eleitores e candidatos

08:30 – Grupos de trabalho

09:30 – Processo eleitoral

11:00 – Encerramento do evento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *