Prefeitura de VR discute implantação de software de planejamento estratégico
19 de janeiro de 2018
Municípios recebem mais de R$ 18 milhões de ISS da NovaDutra em 2017
19 de janeiro de 2018


Volta Redonda orienta ambulantes da Vila Santa Cecília

Ação de conscientização visa à regularização dos trabalhadores

Com objetivo de orientar os ambulantes sobre a importância de se regularizarem junto à prefeitura de Volta Redonda, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Fazenda (SMF), realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 18, uma ação no bairro Vila Santa Cecília. A regularização dos ambulantes é uma forma de adequar o trabalho informal, através de normas, como o horário de funcionamento do comércio ambulante e limites para atuação nas ruas do município.

De acordo com Joselito Magalhães, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a ação foi de conscientização. “Viemos dialogar com os ambulantes sobre a regulamentação e a necessidade se estar em dia com as documentações, evitando a desordem pública. Foi uma ação para evitar problemas também com os comerciantes, dando uma legalidade a função, ouvindo o lado do ambulante”, contou.

Para o ambulante José Mauro de Almeida, que está trabalhando há mais de 30 anos no mesmo local, a regularização é muito importante. “Trabalho neste espaço há muitos anos e sei da importância de manter limpo e organizado o local. Me regularizei no ano passado e essas fiscalizações evitam alguns transtornos e dá mais segurança”, disse.

A partir desta sexta-feira, dia 19, serão realizadas novas ações que tem como função coibir as atividades dos ambulantes não cadastrados. Através do registro, é determinada a área de atividade de cada trabalhador e um local adequado para o funcionamento.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da medida. “A regularização da garantia para que os ambulantes possam trabalhar, sem preocupação de ter os produtos apreendidos, além da ordem”, enfatizou.

Segundo a ambulante Katley Viana, a Vila Santa Cecília tem espaço para todos “As pessoas precisam trabalhar e você regularizando sua situação melhora e organiza o lugar”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *