Volta Redonda capacita agentes de microcrédito
19 de janeiro de 2018
Homens são encontrados mortos amarrados na Gamboa
19 de janeiro de 2018


Mega Balcão de Direitos chega ao Grande Paraíso

Sexta edição do evento reúne serviços sociais de diversas áreas, incluindo saúde, orientação jurídica, oportunidades de trabalho e recreação para a família

Os moradores da região do Grande Paraíso terão um dia completo de cidadania, com corte de cabelo, zumba, aferição de pressão, ofertas de vagas de emprego e assistência jurídica, além de muita recreação e atividades para toda a família. O Mega Balcão de Direitos chega a sua sexta edição neste sábado, dia 20, das 9h às 12h30, no horto do bairro.

Com foco em facilitar a vida do cidadão, levando até ele diversos benefícios sociais, a Prefeitura de Resende preparou ainda, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, orientações sobre retirada de segunda via de RG, certidão de nascimento e casamento; atendimento do SINE para cadastros e oferta de oportunidades de trabalho; além da participação do PROCON, do NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher), Coordenadoria da Mulher e da Ouvidoria Municipal.

Uma equipe do Cadastro Único para programas sociais também estará no local para tirar dúvidas, dar orientações sobre atualização do cadastro do Bolsa Família. Enfermeiros e agentes de saúde também participam, esclarecendo questionamentos diversos, incluindo dúvidas sobre a transmissão da Febre Amarela.

Além da Prefeitura, instituições parceiras também participam do evento. A Cruz Vermelha e seus voluntários vão prestar serviços diferenciados, como reflexologia, shiatsu, esmaltagem de unha e pintura de rosto. Já a Universidade Estácio de Sá oferecerá aos moradores orientação jurídica de diversas áreas. Dois cabeleireiros da própria comunidade integram o grupo, contribuindo com cortes de cabelos, tudo de graça.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jéssica Pavone, a ideia é descentralizar os serviços públicos, levando-os para os territórios, aos sábados, pois acreditamos atingir mais pessoas no final de semana, facilitando o acesso do cidadão.

– O acesso dos moradores a esses serviços algumas vezes pode ser dificultado pela distância do centro urbano ou mesmo em função da carga horária de trabalho durante a semana. Queremos que toda a população resendense conheça seus direitos e tenha acesso aos serviços públicos disponíveis – explica a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *