PM apreende drogas e rádios transmissores no bairro Química
14 de janeiro de 2018
Agência do Banco do Brasil é arrombada em Pinheiral
15 de janeiro de 2018


Secretaria de Saúde espera vacinar contra a febre amarela mais de 70 mil em VR

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Nossa Senhora das Graças, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o secretário de Saúde Alfredo Peixoto e a coordenadora do Setor de Epidemiologia, Milene Souza, fizeram uma explanação sobre a campanha e sua antecipação.

A princípio o início da vacinação estava previsto para o dia 24 de fevereiro, mas como existem suspeitas da doença na cidade vizinha de Valença, ficou decidida a antecipação para esta terça-feira da vacinação contra a febre amarela no município.

Segundo o prefeito Samuca, o município está preparado para a vacinação plena (dose completa) de cerca de 110 mil pessoas a partir desta terça-feira. Segundo o prefeito, não existe o surto da doença. “Não temos surto da doença. É uma ação preventiva e achamos por bem antecipar a partir de amanhã a vacinação. Os postos estarão abertos de segunda à sexta-feira. Estamos estudando para estender também para os sábados se for preciso”, disse Samuca.

O bairro que mais preocupa as autoridades é bairro Santa Rita do Zarur, que fica nas proximidades da cidade vizinha Valença, onde existem suspeitas da doença. “A febre amarela ainda é rural, mas há preocupação dela chegar até a área urbana. O índice de vacinação ideal é de 70% na média”, comentou o prefeito.

Segundo o secretário de saúde, Alfredo Peixoto a vacinação é importante. “A princípio é uma vacinação preventiva e a gente pede para que a população vacine na sua cidade para não atrapalhar os dados estatísticos do município de onde veio o cidadão. A vacina é universal o cidadão que vier de outra cidade será vacinado normalmente”, completou.

A enfermeira e coordenadora Milene Souza disse os postos estão prontos para o atendimento. “Estamos descentralizando a vacinação da febre amarela em todas as unidades de saúde. Estamos fazendo uma intensificação da vacinação. Os usuários podem procurar uma unidade mais próxima de sua residência” disse Milene.

Pacientes imunodeprimidos, criança menores de nove meses, gestantes, nesse momento está contra indicado, a não ser que ela for viajar para área endêmica. Neste caso existe a necessidade de ter uma prescrição médica, assim como os idosos acima de 60 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *