Febre Amarela: Resende amplia oportunidades de imunização
15 de janeiro de 2018
Vacina contra febre amarela é aplicada toda terça-feira em Quatis
15 de janeiro de 2018


Emenda à LDO prevê muro de contenção no Santo Agostinho

Vereador indicou a obra após os deslizamentos de terra no local

Entre as dezessete emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, apresentadas pelo vereador Rodrigo Furtado (PTC) e aprovadas pela Câmara Municipal, uma das prioridades é a construção do muro de contenção de encosta na rampa de acesso à comunidade Vila Harmonia, na Rua Sargento Paulo Moreira, no Santo Agostinho. O pedido do parlamentar foi motivado em razão dos deslizamentos de terra no local. Ocorrências já foram registradas este ano, gerando preocupação aos moradores. Rodrigo, por sua vez, já adiantou que cobrará a pronta realização da obra junto ao Executivo.

Em visita ao local, o vereador afirmou que a situação é séria e que, caso os deslizamentos não sejam controlados pelo muro de contenção, a servidão corre o risco de desmoronar.

– Enviei um ofício para a Defesa Civil solicitando providências. Fiquei muito preocupado, pois existem muitas residências no local. O risco de desmoronamento é risco, caso o muro não seja construído em breve – frisou.

Sobre o orçamento deste ano, Rodrigo adiantou que buscará apoio do Executivo para que as questões prioritárias recebam investimento devido. O vereador ainda completou que a maioria das emendas apresentadas e aprovadas atende a anseios antigos da população, merecendo atenção redobrada da atual gestão municipal.

– Existem muitas demandas que deveriam ter sido resolvidas há anos, mas não foram enxergadas como urgentes, mesmo causando sérios incômodos aos moradores. Vamos cobrar e acompanhar o andamento destas ações, principalmente das que colocam em risco a vida dos moradores – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *