Município de Pinheiral intensifica imunização contra febre amarela
15 de janeiro de 2018
Mais um final de semana movimentado no Novo Parque Aquático
15 de janeiro de 2018


CSN paga antecipadamente IPTU de Volta Redonda

Empresa depositou cerca de R$ 36 milhões no cofre municipal

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou nesta segunda-feira, dia 15, que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) pagou, de forma integral e antecipada, cerca de R$ 36 milhões de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Também nesta segunda avançaram as negociações para a compra, por parte do governo municipal, do Escritório Central da siderúrgica, que fica na no bairro Vila Santa Cecília.

Samuca destacou que foi informado sobre o pagamento na manhã desta segunda. “Durante a semana passada, conversei com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, sobre o pagamento do IPTU. Nesta manhã, ele entrou em contato comigo informando que o pagamento foi feito a vista e antecipadamente”, revelou o prefeito.

Sobre a reunião técnica, que teve o intuito de avançar nas negociações para a compra do Escritório Central, o prefeito Samuca Silva destacou a intenção da empresa em realizar a venda. “Através de muito diálogo estamos avançando. A empresa já demonstrou interesse em ceder o imóvel. Nossa idéia é criar o Centro Estratégico Municipal, com toda estrutura do governo, além de incubadoras e empresas. Estamos negociando qual dívida a abater e o valor”, acrescentou Samuca.

Estiveram presentes no encontro, além de técnicos e advogados da CSN, representantes das secretarias de Fazenda (SMF); Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag); Gabinete de Estratégia Governamental (GEGOV).

“Esse foi um encontro de caráter técnico, com o intuito de se fazer um levantamento detalhado sobre as dívidas da siderúrgica com a cidade. Um encontro de contas. Tudo isso busca os avanços na negociação para que possamos adquirir o Escritório Central”, destacou a secretária municipal de Fazenda, Norma Chaffin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *