Forças de Segurança controlam ‘isoporzinho’ em Volta Redonda
14 de janeiro de 2018
Encontro de Folia de Reis e São Sebastião estimula cultura de Barra Mansa
14 de janeiro de 2018


Quase 300 contribuintes já aderiram ao Refis 2017 em Porto Real

PREFEITURA DE PORTO REAL

Programa de Recuperação Fiscal segue até dia 20 de março

A Secretaria de Fazenda e Planejamento  anunciou no fim do ano passado a prorrogação do prazo para os contribuintes de Porto Real aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O prazo para adesão que terminaria no dia 20 de dezembro foi prorrogado para o dia 20 de março, através do Decreto Municipal 2189/2017. “É uma excelente oportunidade para o contribuinte ficar em dia com os seus débitos. Compreendemos a necessidade de prorrogação devido aos habituais impostos de começo de ano”, destacou o prefeito Ailton Marques.
A Lei Municipal 600/2017 relata que o Refis permite que os débitos de pessoas físicas e jurídicas ocorridos até 31 de dezembro de 2016 possam ser regularizados em até 30 parcelas, nas condições estabelecidas.  “Nosso objetivo é que através do REFIS 2017 possa facilitar a promoção da quitação dos créditos tributários e não tributários de pessoas físicas e jurídicas, com sede ou não no município, devidos à Fazenda Pública Municipal, com exceção daqueles provenientes de multa por infração às leis ambientais”, destacou o secretário de Fazenda e Planejamento, João Paulo dos Santos.
Até o momento um total de 262 contribuintes aderiu ao Refis. Para o pagamento à vista, os contribuintes terão 100% de desconto em juros e multas. Em 10 parcelas, terão a redução de 85% da multa e dos juros. A divisão em 20 parcelas, dá o desconto de 65% sobre multa e juros. Já aqueles que decidirem pagar as dívidas em até 30 parcelas receberão um desconto de 50% sobre multa e juros”, destacando ainda que para pessoas físicas a parcela mínima é de R$30,00 e para as pessoas jurídicas o valor mínimo da parcela está fixado em R$100,00.

Para aderir ao REFIS é necessário que o interessado realize um requerimento junto à Secretaria de Fazenda e Planejamento, no Departamento Tributário e Fiscalização (DTF), localizado na Prefeitura de Porto Real. Para obter o modelo, o contribuinte deve acessar o portal da Prefeitura Municipal de Porto Real no endereço www.portoreal.rj.gov. br e clicar no banner do Refis. O contribuinte terá acesso ao texto da Lei 600/2017 e a declaração de adesão.
Com o arquivo impresso e preenchido em mãos, o contribuinte terá que se dirigir a um dos atendimentos presenciais junto ao setor responsável com a documentação necessária. A Prefeitura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Documentação
Empresa
Estatuto Social/Contrato Social ou da última alteração estatutária/contratual; Ata de Eleição da atual diretoria; documentação de nomeação do representante legal (procuração); CNPJ; CPF, RG.
Pessoa física, compromissária, compradora ou herdeira
RG e CPF de todos os compromissários, compradores, herdeiros e do cônjuge sobrevivente; comprovante de residência (telefone/luz do mês em curso ou último mês), de todos os compromissários, compradores/ herdeiros e cônjuge sobrevivente. Contrato de compra e venda e ou cópia da Certidão de Ônus Reais do Imóvel (Cartório de RGI); Atestado de Óbito do titular do imóvel; Certidão de Casamento do cônjuge sobrevivente e de nascimento/casamento dos herdeiros.
Pessoa física autônoma e pessoa física proprietária do imóvel
RG e CPF; comprovante de residência (telefone/luz do mês em curso ou último mês); comprovante de domicílio profissional (telefone/luz do mês em curso ou último mês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *