Resende abre inscrições para cursos de Iniciação Artística
14 de janeiro de 2018
Barra Mansa cria Barreira contra febre amarela na divisa com Valença
14 de janeiro de 2018


Prefeitura e a Polícia se reúnem com moradores do Bairro Village em Porto Real

Ação conjunta será realizada em 2018 para melhorar a segurança

O prefeito Ailton Marques se reuniu na quarta, 10, com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e moradores do bairro Village para ouvir a população e prestar conta de ações em andamento para melhorar a segurança pública. Na ocasião esteve presente o tenente Rafael da PM; como representante da Polícia Civil, o inspetor Wlamir e ainda o comandante da Guarda Civil Municipal, Ronei de Souza Soares. Também marcaram presença o vereador Carlinhos Tchaia, o presidente do Conselho de Segurança Pública, Marcelo Costa e o vice-presidente da Associação de Moradores do Village, José Ademir Bitencourt.
Diante de quase 100 moradores que reuniram na quadra esportiva do bairro, o prefeito disse que serão instaladas 65 câmeras para o monitoramento da cidade e anunciou o reforço da frota de veículos da Guarda Municipal. “Também somos moradores e estamos bastante preocupados com os casos relatados no Village e em outros bairros de Porto Real por isso não vamos cruzar os braços e colocar a responsabilidade da segurança toda na polícia”, disse o prefeito que tem mantido encontros com os responsáveis da Delegacia de Polícia Civil e do Batalhão da Polícia Militar.
O presidente do Conselho de Segurança Pública, Marcelo Costa, afirmou que a reunião teve um retorno bastante positivo para os moradores. “Muitos tinham dúvidas sobre procedimentos a serem tomados junto às autoridades de segurança. A reunião foi bastante proveitosa nesse sentido. Muitas dúvidas foram sanadas. Quanto às ações de combate à criminalidade, sobretudo ao tráfico, estamos incentivando para que a população denuncie os pontos atingidos. Desse modo, junto às secretarias de Governo e de Assistência Social, em reunião marcada para o próximo dia 19, vamos elaborar projetos que possam combater essas questões. É necessário que a população também nos ajude a ajudá-la”, disse.
O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, também destacou a importância do apoio da população. “Precisamos de um trabalho calçado na cooperação e comprometimento com a nossa cidade. O reforço de nossa frota e o monitoramento por câmeras facilitará e ainda vai agilizar o trabalho de nosso efetivo. Para aprimorar ainda mais o trabalho, é fundamental o apoio de cada integrante da população, denunciando as ações da criminalidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *