Jovem é assassinado no bairro Vila Helena (BP)
14 de janeiro de 2018
Volta Redonda entrega quase seis mil óculos em 2017
14 de janeiro de 2018


Funcionários da Prefeitura de VR participam curso de atendimento pré-hospitalar

O atendimento pré-hospitalar correto pode salvar vidas. E para por em pratica ações nesse sentido, funcionários da Prefeitura de Volta Redonda participam neste sábado e domingo, dias 13 e 14, de capacitação, com aula teórica e prática, sobre o tema na Associação dos Ex-Combatentes do município. Entre os alunos estão agentes da Defesa Civil, guardas municipais e profissionais da Secretaria de Saúde.

O curso é ministrado por um enfermeiro, especialista em atendimento pré-hospitalar e que coordena o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e é bombeiro militar da reserva, em parceria com a Arfar (Associação de Reservistas das Forças Armadas).

Para o instrutor, o objetivo das aulas é capacitar para o atendimento à vítima antes da chegada ao hospital. “Neste final de semana, os alunos aprendem  como agir em acidentes com múltiplas vítimas, com simulação e com auxílio dos monitores do Samu, e também saber como agir em emergências clínicas como um infarto”, explicou o instrutor José Luiz da Silva.

O subcomandante da Defesa Civil, Walber Toledo, fez o curso e destacou a importância do atendimento imediato às vítimas para preservar a vida. “Para a Defesa Civil essas técnicas são primordiais, funcionamos 24h e, em alguns tipos de acidente, somos os primeiros a chegar. Mas a população em geral deve se interessar por esse curso”, disse.

O inspetor da Guarda Municipal, Leonardo Freitas, compartilha a opinião do colega da Defesa Civil. “Estamos sempre na rua e a possibilidade de chegarmos primeiro em ocorrências é grande. Precisamos saber como agir”, falou.

Para o prefeito Samuca Silva, essa capacitação faz parte da política municipal de buscar melhorias para os profissionais e que resultará em um ótimo atendimento para a população. “Capacitando os profissionais garantimos serviço de qualidade à população, além de estimular e elevar a autoestima do funcionalismo”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *