Barra Mansa cria Barreira contra febre amarela na divisa com Valença
14 de janeiro de 2018
Quase 300 contribuintes já aderiram ao Refis 2017 em Porto Real
14 de janeiro de 2018


Forças de Segurança controlam ‘isoporzinho’ em Volta Redonda

A força-tarefa, que une órgãos de segurança e prefeitura, começou neste final de semana as ações para coibir blocos sem autorização – como os isoporzinhos – e garantir a tranquilidade durante os desfiles dos blocos autorizados, que seguem regras preestabelecidas.

O grupo, formado pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas já esteve na última sexta-feira, dia 12, no Volta Grande, Aero Clube e Vila Brasília para combater os blocos clandestinos. No sábado, foi a vez da praça do bairro Colina.

Agentes da Guarda Municipal receberam informação de que alguns jovens chegavam à praça para iniciar o “isoporzinho” e deslocaram as equipes da força-tarefa para o local. O movimento foi controlado e seguiu sem excessos.

“Controlamos o acesso dos carros à praça, evitamos estacionamentos em locais proibidos, o som automotivo abusivo e a venda de bebidas sem autorização, principalmente a menores de idade”, disse o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, acrescentando que o Setor de Inteligência da Guarda identificou alguns dos organizadores destes eventos clandestinos, facilitando a ação para coibir o movimento.

José Antônio Salazar, comerciante e morador do entorno da praça, aprovou a ação da força-tarefa.

“A ação dos isoporzinhos prejudica a atividade comercial legalizada, atrapalhando o lazer das famílias que vêm à praça”, afirmou. Neide Caetana Bracarense Melo, que também tem um restaurante na praça disse que, em outras ocasiões, já teve que fechar as portas para evitar depredação do estabelecimento.

“Num Carnaval anterior, o banheiro da casa foi quebrado”, comentou.

A operação também recebeu apoio de moradores e frequentadores dos restaurantes da praça. O casal Alyson Santana e Naira Oliveira afirmou que costuma ir à Colinas nos finais de semana para se divertir.

 

“Se houver bagunça, vamos embora na hora”, disse Alyson. Já o morador Elias Melo Barreto destacou as ações para evitar a venda de bebidas alcóolicas para menores e o controle do som nos carros. “Para mim, é o que mais incomoda”.

O prefeito Samuca Silva ficou satisfeito com a atuação da força-tarefa neste primeiro fim de semana de ações. Ele garantiu que as operações conjuntas vão continuar até o Carnaval em todos os fins de semana e a qualquer hora que o setor de informações da Guarda Municipal identificar um bloco para acontecer até o Carnaval.

“O bem-estar e a segurança da população de Volta Redonda devem estar em primeiro lugar e ser preservados pelo serviço público”, disse Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *