Quase 300 contribuintes já aderiram ao Refis 2017 em Porto Real
14 de janeiro de 2018
PM apreende drogas e rádios transmissores no bairro Química
14 de janeiro de 2018


Encontro de Folia de Reis e São Sebastião estimula cultura de Barra Mansa

????????????????????????????????????

Evento contou com a participação de aproximadamente 15 grupos de Folia de Reis tanto de Barra Mansa como das cidades vizinhas e do estado de Minas Gerais

O dia foi animado para os moradores do bairro Água Comprida, em Barra Mansa, que puderam conferir durante este domingo, dia 14, o 11º Encontro de Folia de Reis e São Sebastião na Praça Marcello Fonseca Drable. O evento, que é uma das festas mais importantes da cultura popular barra-mansense conta com apoio da prefeitura, por meio da Fundação Cultura Barra Mansa e segue em devoção a São Sebastião até 20 de janeiro, quando é comemorado o dia do padroeiro do município.

O Encontro contou com a participação de aproximadamente 15 grupos de Folia de Reis tanto de Barra Mansa como das cidades vizinhas e do estado de Minas Gerais. Os foliões festejam a data com visita às casas, entoação de músicas populares e cânticos bíblicos em homenagem aos reis magos e ao nascimento de Jesus. O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable também esteve presente no evento ao lado do vereador Roberto Beleza.

Para o vereador, o encontro aproxima a população de sua história e cultura. “Tem a parte religiosa e mantém viva a tradição cultural do município. Para os devotos é muito importante, além de São Sebastião ser padroeiro de Barra Mansa e do Rio de Janeiro, ele é o santo protetor contra a fome, peste e a guerra. Nós estamos muito felizes pela participação das pessoas e pelo resultado”, destacou Roberto Beleza.

O superintendente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, avaliou que a cultura popular é, e sempre será prioridade no município. “A base da formação da cultura barra-mansense é a cultura popular. A Folia de Reis é uma das tradições mais potentes que temos e continuará sendo fomentada com o que estiver ao alcance da Fundação. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.

O Encontro de Jornadas de Folia de Reis e São Sebastião foi instituído no calendário cultural de Barra Mansa através da lei 4.1567/2013, que integra o Sistema Municipal de Cultura de Barra Mansa – SMCBM, lei 4.602/2016.

FOLIAS DE REIS – BARRA MANSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *