Saúde amplia proteção à saúde de recém-nascidos
13 de janeiro de 2018
Polícia Militar prende suspeitos com drogas e arma no bairro Vila Mury
13 de janeiro de 2018


Secretaria realiza pré-cadastramento de bordadeiras de Barra Mansa

Peças produzidas no município abrilhantam o Carnaval carioca

Barra Mansa é o principal elo da cadeia produtiva do Carnaval carioca.  As bordadeiras do município são responsáveis pelo colorido e o brilho de muitas peças das escolas de samba. Atentos as demandas deste segmento, a Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através da Gerencia de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, inicia na próxima segunda-feira, dia 15, das 8h30min às 16 horas, o pré-cadastramento das bordadeiras. O processo será realizado na sede do órgão, no segundo andar do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla). No ato do pré-cadastro é necessária a apresentação de uma foto 3×4, CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, a iniciativa visa dinamizar a atividade das bordadeiras, por meio da Economia Criativa. “Nossa meta é valorizar de forma eficaz a criatividade das bordadeiras, de maneira que a produção impacte no Índice de Desenvolvimento Humano e retorne à atividade profissional, através de projetos econômicos e de inclusão social”, disse o secretário.

Um dos objetivos do pré-cadastramento é traçar metas, com foco na geração de trabalho e renda, capazes de emancipar e empoderar, sócio e economicamente, as pessoas envolvidas nesta atividade. “Queremos repetir com as bordadeiras o mesmo êxito do trabalho realizado com os artesãos do município”, ressaltou.

A gerente de turismo, Bhella Santos, revelou que o pré-cadastro é um dos requisitos para a inclusão das bordadeiras no Programa Nacional do Artesanato. “O pré-cadastro facilitará a comunicação na hora do Cadastro Nacional junto à Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que permitirá a formalização da atividade, assim como a preparação de agenda de cursos, exposições, feiras e muito mais”, concluiu Bhella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *