Encontro entre Bruno e vereadores reafirma compromisso com a valorização do funcionalismo
11 de janeiro de 2018
Programação social da Festa de São Sebastião começa neste sábado
11 de janeiro de 2018


Estádio do Trabalhador é o único com licença para o ano de 2018

????????????????????????????????????

Com obras abandonadas em 2016, espaço foi recuperado por atual gestão municipal, e atende a todas as normas de segurança exigidas pelos Bombeiros

Após um amplo trabalho desenvolvido pela Prefeitura, o querido Estádio do Trabalhador está totalmente liberado para a realização de partidas de futebol para públicos de até 4.167 torcedores. Com obras deixadas para trás em 2016, o espaço necessitava das intervenções para obter licenças do Corpo de Bombeiros para operação. Atualmente, totalmente regular e dentro das normas de segurança, o estádio já foi palco de competição no último fim de semana, sendo aprovado pelos torcedores.

Diversas intervenções foram realizadas, incluindo instalação de guarda-corpo e corrimão na arquibancada; melhorias nos acessos ao estádio; infraestrutura para presença de pessoal de Brigada de Incêndio da Defesa Civil; redimensionamento de extintores de incêndio; troca de bombas hidráulicas e mangueiras para incêndio, além da instalação de luzes de emergência.

A atual administração municipal encontrou o Estádio do Trabalhador interditado ao público em geral logo no início do ano passado. A Secretaria de Esporte e Lazer, responsável pela reestruturação do local, identificou a necessidade de apresentação de um novo projeto de regularização, tendo desenvolvido um minucioso programa de adequação do Estádio.

Tendo recebido licenças temporárias para realização de jogos, ainda em 2017, em função do atendimento às determinações estaduais, a Prefeitura de Resende atuou ao longo de todo o ano passado junto a Diretoria Geral de Serviço Técnico do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, em busca da liberação definitiva, como explica o secretário de Esportes Jorge Alberto Moisés.

– Diferentemente do Maracanã ou do Engenhão (Estádio Nilton Santos), que vão precisar atualizar suas licenças de funcionamento fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, no decorrer deste ano, o Estádio do Trabalhador tem hoje um laudo do Corpo de Bombeiros atualizado até dezembro de 2018. De acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Resende é a única cidade do estado a nesta condição de regularidade – comemora o secretário Jorge Alberto Moisés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *