Volta Redonda recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos
8 de janeiro de 2018
Presidente do Comitê Médio Paraíba do Sul fala sobre as ações ambientais de 2017
8 de janeiro de 2018


Alunos do Sul Fluminense conquistam prêmio internacional

Equipe da rede estadual criou protótipo de veículo

Em uma disputa com 150 jovens de 16 países, seis alunos do Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo do Ciep 291 – Dom Martinho Schlude, em Pinheiral, no Sul Fluminense, conquistaram o 1º lugar, na categoria Uso das Redes Sociais, na final da competição internacional Desafio Land Rover 4X4 nas Escolas, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. O sexteto, com idades entre 15 e 17 anos, também ficou entre os três melhores times do mundo na categoria Inovação Tecnológica.

A equipe Auto 291 – formada pelos alunos Isabella Nunes, Julia Cardoso Landim, Ygor Ferreira Soares dos Santos, Marco Antônio Oliveira Dias, Pablo Henrique Costa e Laís Ramalho Ferreira de Oliveira – disputou as provas  com um protótipo de um veículo desenvolvido por eles, que percorreu o Yas Marina Circuit, onde é realizada a Fórmula 1 naquele país, enfrentando vários desafios. Os professores Douglas Soares e Luciano Dias acompanharam a equipe durante o torneio.

– Foi uma experiência incrível e inesquecível. Os alunos desenvolveram habilidades, adquiriram competências e tiveram contato com profissionais qualificados do mundo inteiro, o que, sem dúvida, fará diferença no futuro profissional deles. Essa viagem marcou o ápice da minha carreira. Hoje, estou realizado profissionalmente – ressaltou Douglas Soares.

Aluna da 1ª série do Ensino Médio em Empreendedorismo, Laís Ramalho Ferreira de Oliveira, de 16 anos, que atuou como engenheira de produção da equipe, vibrou com a conquista em sua primeira viagem internacional.

– Durante o desafio, tivemos a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendemos nas aulas – disse a estudante, que vai assumir a gerência geral da equipe na próxima edição nacional do desafio, que acontecerá em Volta Redonda, em agosto.

Sobre

O Desafio de Tecnologia Land Rover 4×4 nas Escolas é uma competição internacional inovadora, que reúne ciência, tecnologia, engenharia e matemática em módulos de aprendizagem e desenvolve as competências do empreendedorismo, usando o ambiente da indústria automobilística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *