Trânsito é liberado na Rua Prefeito Assumpção, no Centro
5 de janeiro de 2018
Nova Santa Casa inicia o ano com mais novidades em Resende
5 de janeiro de 2018


Obras de construção de Centros de Educação Infantil nos bairros Vila Maia e Jardim Itatiaia

Iniciada no fim de novembro, a construção dos novos prédios dos Centros de Educação Infantil dos bairros Vila Maia e Jardim Itatiaia segue a todo vapor e atendendo ao cronograma estabelecido. A previsão é que todos fiquem prontos para o segundo semestre letivo, totalizando 6 meses de obra.

Com as novas unidades, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, visa atender o aumento da demanda por vagas na educação infantil da rede municipal de ensino.

A obra da Vila Maia, com valor estimado de R$ 705.873,73, está localizada na Rua Francisco de Carvalho, s/n, ao lado do Conjunto Habitacional da Vila Maia. Assim que concluído, o novo prédio terá capacidade de atender cerca de 120 crianças.

– Essa obra caiu do céu, foi Deus que mandou porque as crianças daqui precisam estudar. Muitas crianças não conseguiram ser matriculadas por causa da falta de vagas, então precisávamos de uma creche. Muitos pais precisam trabalhar e a creche perto de casa ajuda muito porque assim não precisamos nos deslocar até o outro lado da cidade. A obra chegou numa boa hora e estamos entrando 2018 com o pé direito – comentou Sônia, moradora da Vila Maia há 9 anos.

O projeto no bairro Jardim Itatiaia está localizado na Rua 32, tem valor estimado de R$ 854.867,85 e atenderá cerca de 120 alunos do berçário, maternal, pré I e pré II.

De acordo com o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, a obra está sendo feita com recursos próprios e futuramente há o projeto de construir uma unidade no bairro Nova Conquista.

– O Prefeito Dudu tem cobrado para atender com infraestrutura de qualidade as crianças em idade escolar de nossa cidade porque temos uma grande lista de espera por vagas, pois em 8 anos não foi construído nenhuma creche na cidade que cresceu muito. Sabemos da importância da educação infantil na creche que não é apenas assistencialista, mas um centro de educação infantil onde temos professores, orientadores, psicopedagogos, etc. Essas crianças que passam pela creche tem um processo de alfabetização muito mais fácil. O projeto foi feito pela prefeitura e conseguimos diminuir o valor da obra que está sendo feita com recursos próprios – explicou o Secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *