PRF prende homem com CNH falsa na Lúcio Meira, em Barra do Piraí
16 de dezembro de 2017
Curso de Informática gratuito da Prefeitura prepara para o Mercado de Trabalho
16 de dezembro de 2017


Professores de informática da Fevre concluem curso de robótica no IFRJ

????????????????????????????????????

Onze professores de informática de instituições da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) receberam nesta sexta-feira, dia 15, o certificado de conclusão do curso de extensão em robótica do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro). A cerimônia de entrega foi às 13h30, no campus do IFJR, no bairro Aterrado.

Os professores, que passam por um processo seletivo para participarem do curso, tiveram 40 horas de aula:  duas semanas de atividades foram realizadas em julho, e outras duas em dezembro, nos turnos da manhã e tarde. Wallace Reis, coordenador do curso, lembrou que o objetivo da instituição é difundir a robótica na região.

“Agradecemos imensamente pela parceria com a Fevre. Nós trabalhamos justamente com o intuito de sanar as dúvidas que estes profissionais tinham com a eletrônica e mecânica durante todo o processo de construção dos robôs. Agora, com os conhecimentos adquiridos no curso, os conceitos mais específicos serão aprofundados com os alunos nas salas de aula”, ressaltou.

O presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, destacou a importância do aprofundamento do ensino de robótica aos professores. “Essa capacitação eleva o nosso curso de robótica, presente nos colégios, a um nível superior. A ideia é que com o apoio do governo municipal esse projeto fique ainda mais forte para o próximo ano. Acima de tudo, é uma missão de multiplicar conhecimento”, enfatizou.

A implementadora de robótica da Fevre, Andréia Helena de Almeida Rodrigues, foi uma das profissionais presentes que receberam o certificado e comentou sobre como os ensinamentos serão úteis em sala de aula. “O grande diferencial são os conteúdos de eletrônica. Aprendemos diversas coisas, como, por exemplo, calcular quais componentes utilizar no circuito eletrônico. Foi uma experiência bastante enriquecedora e tenho certeza que os outros professores também saíram melhores que entraram”, comentou.

O prefeito Samuca Silva reforçou que o pensamento do atual governo é fortalecer cada vez mais a educação. “Nunca na história de Volta Redonda, se investiu tantos recursos na educação como no ano de 2017. E vamos continuar investindo, principalmente, investir nos professores e na estrutura de trabalho, para que os resultados sejam positivos para os alunos. O programa da Robótica é um exemplo que vamos cada vez mais investir na qualificação” comentou prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *