Polícia Militar apreende 600 quilos de drogas enterradas em Três Rios
16 de dezembro de 2017
Prefeitura entrega nova unidade básica de saúde ao moradores do Padre Josimo
16 de dezembro de 2017


Novos ônibus começam a circular em Volta Redonda

Empresas de Volta Redonda cumprem exigência da prefeitura e novos ônibus começam a circular na cidade. Com investimento de R$ 10,5 milhões, Sindpass diz que mais de 10% dos coletivos do município foram renovados

Volta Redonda recebeu na manhã deste sábado, dia 16, durante uma carreata, 26 novos ônibus das três viações que atuam na cidade. Com investimento de R$ 10,5 milhões, as empresas estão cumprindo o acordo com a prefeitura de renovar, no mínimo, 10% da frota dos coletivos até dezembro.

O número de veículos novos foi acima do percentual estabelecido que eram 20 ônibus. As empresas Sul Fluminense e a Elite compraram, cada uma, dez novos ônibus e a viação Pinheiral outros seis veículos, segundo informou o Sindipass (Sindicato Patronal das Empresas de Ônibus do Sul Fluminense).

“É um investimento das empresas para a população de Volta Redonda. Exigimos delas também que todos ônibus tivessem Wi-Fi, que os idosos não fossem impedidos de entrar nos coletivos e que os impostos fossem pagos rigorosamente em dia, o que está ocorrendo e possibilitando, inclusive, os investimentos na Saúde”, ressaltou o prefeito Samuca Silva, que acompanhou a entrega dos novos veículos pela cidade.

A entrega foi na Ilha São João, e depois foram pelo Retiro, Açude, Aterrado, Centro, Vila Santa Cecília, Conforto, 207, Mangueira, São Lucas, Jardim Belvedere, São Geraldo, Jardim Amália, Água Limpa e Santo Agostinho.

“É um momento histórico e único para Volta Redonda. É uma repercussão para a mobilidade urbana. Com isso, vamos trazer mais pessoas para o transporte coletivo da cidade, com maior dignidade aos usuários. Essa é uma proposta da atual gestão: que tenhamos um sistema de transporte que seja referência para outras cidades. Os novos veículos é o primeiro passo da grande transformação e peço aos usuários que conservem esse bem que é da população”, destacou Wellington Silva, secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

SINDPASS DESTACA O DIÁLOGO COM A PREFEITURA

A compra dos novos veículos, para Paulo Afonso Paiva Abrantes, presidente da Sindpass, é resultado do diálogo com o prefeito Samuca Silva. O empresário elogiou a postura do Governo Municipal com o cidadão e com as viações.

“Diálogo foi fundamental para aquisição desses ônibus. O prefeito acreditou nas empresas e cumprimos o prometido. Nós, empresários do transporte coletivo, sempre tivemos dificuldade para ter esse crédito com o poder público”, afirmou e continuou:

“A nova frota é menos poluente e, o que é melhor, os piores veículos serão retirados de circulação. Equipamos todos os novos ônibus com wi-fi, com câmeras de monitoramento interna e externa e alguns deles com ar condicionado”

Paulo Afonso também elogiou a maneira que a prefeitura está tratando o transporte coletivo, citando as faixas exclusivas aos coletivos.

“O governo está implementando vias expressas que são fundamentais para a mobilidade urbana. Isso deu certo nas avenidas Amaral Peixoto e Getúlio Vargas (ambas no Centro) e agora esperamos que o Retiro e o Aterrado também recebem essas vias”, comentou o empresário.

POPULAÇÃO ELOGIA NOVA FROTA DE ÔNIBUS

Por onde passava a carreata da nova frota, despertava a curiosidade da população. Alguns aplaudiam, outros gritavam em apoio à iniciativa da troca da frota.

“Enfim, teremos o ônibus de qualidade. Com o wi-fi e ar condicionado, não vou nem querer descer do ônibus”, brincou a vendedora Sabrina de Oliveira, 26 anos, que trabalha na Avenida Sávio Gama, no Retiro, e mora no bairro Santo Agostinho.

No Açude, quem elogiou foi a manicure Tânia Ferraz, 45 anos. “A prefeitura está de parabéns e, agora, teremos um transporte confortável para irmos trabalhar”, frisou ela, que utiliza o coletivo pelo menos duas vezes por dia.

Morador do Conforto, o aposentado José Augusto Ferreira, de 68 anos, também gostou da postura do governo municipal. Para ele, o mais importante é obrigar as empresas a deixarem os idosos entrarem de graça nos veículos. “É lei e as empresas têm que cumprir. Trabalhamos a vida toda para cidade e, agora, precisamos de alguns benefícios, com a entrada gratuita nos ônibus”, ressaltou o aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *