Professores de informática da Fevre concluem curso de robótica no IFRJ
16 de dezembro de 2017
Programa de Controle do Tabagismo apresenta balanço de 2017
16 de dezembro de 2017


Curso de Informática gratuito da Prefeitura prepara para o Mercado de Trabalho

A prefeitura de Valença, através da Secretaria de Administração, realizou na noite desta última quarta-feira, dia 13 de dezembro, a solenidade de entrega dos certificados da primeira turma do ano de 2017, da Casa de Informática ao Alcance de Todos – CIATO. Foram 47 formandos entre jovens e adultos que concluíram o curso básico de informática e estão capacitados para conquistar um espaço no mercado de trabalho. O evento é um marco simbólico, onde o poder público municipal leva para a população através de profissionais capacitados, o mundo fascinante da informática, creditando aos jovens e adultos um novo mundo de possibilidades, fomentando assim não apenas a inclusão digital como também a social.

Além dos pais e alunos, estiveram presentes no evento o vice-prefeito Hélio Suzano, a secretária de administração, Denise Souza, a primeira dama, Gláucia Graça, o instrutor do CIATO, Felipe Raymundo, assessores municipais e convidados.

A secretaria de administração, Denise Souza, ressaltou que os cursos continuarão contemplando não só moradores do bairro Jardim Valença, mas a toda população com novas turmas em 2018. Denise informou, que a partir do dia quatro de janeiro, começam as novas inscrições para o ano letivo de 2018. O curso de informática foi todo reformulado e terá duração máxima de quatro meses, oferecendo além das aulas de digitação, o EXCEL para iniciantes. O endereço para as inscrições é na Rua Nilo Graciosa, 127, bairro Jardim Valença, na sede do CIATO, das 13:30 às 16:00 e as aulas terão início a partir de 18/02/2018. Importante ficar sabendo que as vagas são limitadas. Venha garantir a sua oportunidade de ser capacitado e poder buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *