Prefeitura entrega nova unidade básica de saúde ao moradores do Padre Josimo
16 de dezembro de 2017
Policia apreende pássaros silvestres no Vale Verde
16 de dezembro de 2017


Alunos do curso técnico de enfermagem da Faetec se formam em VR

????????????????????????????????????

Cerimônia de formatura foi realizada no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no bairro Laranjal

Cinquenta alunos do curso técnico de enfermagem da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica)  se formaram nesta sexta-feira, dia 15, em Volta Redonda. A cerimônia aconteceu às 19 horas, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, no bairro Laranjal. O curso, que tem a duração de dois anos e meio, é realizado no turno da noite, no Colégio Getúlio Vargas, e é uma parceria da Faetec com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), visando divulgar os cursos técnicos no município. Pais, professores e diretores estiveram presentes no local para prestigiar os estudantes.

O presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, destacou a importância do curso para a cidade. “É o único curso técnico na área de saúde gratuito em Volta Redonda. Por isso, trabalhamos muito para reativarmos o convênio junto a Faetec, o que nos possibilitou abrir novas turmas para o ano que  vem. O prefeito Samuca Silva já nos deixou claro que vamos medir esforços para melhorar cada vez mais a educação”, informou, acrescentando que a partir do segundo ano do Ensino Médio o aluno já pode se inscrever. “Os  hospitais da cidade procuram bastante os nossos alunos para já poderem atuar. É uma mão de obra bastante requisitada”, ressaltou.

Uma das formandas é Ana Clara Nicacio Pereira de Andrade, de 20 anos. A jovem conta que o ojetivo agora é mandar currículos para hospitais e correr atrás para conseguir um emprego desde já. “Valeu a pena cada minuto de curso. O ensino é muito bom. E claro, é um desafio como outro qualquer, onde se encontram dificuldades. No entanto, basta um empurrãozinho de incentivo para respirarmos fundo e seguirmos em frente. No meu caso, a minha mãe me incentivou do início ao fim e por conta disso estou aqui”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda abre oportunidades de estágio em hospitais, Unidades Básicas de Saúde, entre outros locais, para os participantes do curso vivenciarem de perto a rotina de um enfermeiro. O prefeito Samuca Silva lembrou que estes estágios oportunizam o desenvolvimento profissional do estudante. “Ao conhecerem a rede de sáude do nosso município, a oportunidade do primeiro emprego se torna mais viável. Esta é uma parceria importante para a saúde de Volta Redonda, pois assim geramos trocas de experiências diárias”, enfatizou o prefeito, que acrescentou.

“Todos os esforços feitos por estes alunos valeram a pena. A prova disso é que agora eles já poderão atuar no mercado de trabalho. A vida é feita de etapas e os alunos estão concluindo mais uma da vida deles. É uma satisfação enorme”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *