Fundação Cultura abre inscrições para Mostra de Dança
12 de dezembro de 2017
Saae-VR realiza manutenção corretiva na Beira Rio
12 de dezembro de 2017


Morador de Volta Redonda lança jogo nos EUA

Catch a Fairy é um jogo de tiro no trampolim

O designer Lucas Puntel, de 23 anos, morador de Volta Redonda, lançou nesta sexta-feira, nos Estados Unidos, o jogo “Catch a Fairy”. O game é um jogo de tiro no trampolim, onde a arma do jogador é a língua de um sapo. O objetivo é capturar as fadas que aparecem em frente ao animal. Quanto mais fadas o sapo comer, mais pontos o jogador ganha. Além disso, conforme o jogador vai evoluindo, a cor do cenário vai mudando, acumulando dinheiro para usar na loja, servindo para comprar novas línguas e diferentes tipos de roupas.

Segundo Lucas, existe uma barra de vida, e, conforme o tempo passa, o jogador precisa se alimentar de todas as fadas da tela antes que a barra acabe. “Caso contrário, o sapo morre”, informou.

O jogo é gratuito e está disponível na Google Play e App Store para aparelhos Android e IOS. Além de Lucas, o jogo foi desenvolvido por outro brasileiro, o produtor Edson Correia; pelo mexicano Arturo Salazar (escritor), e pelo americano Eric Peterford (programador). Todos são integrantes da Missing Fish, uma empresa formada pelos quatro no início de 2017.

 

Lucas informou ainda que a jornada de criação de jogos começou na biblioteca da Universidade Full Sail, em Winter Park, uma cidade colada em Orlando (EUA).

“O jogo traz referências do Atari adaptadas para o jogador atual. Nosso objetivo é criar uma experiência que atinja uma audiência mais abrangente, relembrando os jogos clássicos. Estamos todos muito empolgados com o Catch a Fairy” concluiu.

iOS: https://itunes.apple.com/us/app/catch-a-fairy/id1298905376?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.MissingFishGames.CAF&hl=en

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *