Volta Redonda fará concurso entre instituições religiosas no Natal
17 de novembro de 2017
Prefeitura retoma obras da estrada Surubi-Bulhões
18 de novembro de 2017


Pinheiral vai promover evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A prefeitura de Pinheiral através do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizará no próximo domingo (19/11) a “Festa da Consciência Negra”, na Praça Teixeira Campos, no Centro. O evento tem o objetivo de realizar uma celebração da consciência negra com uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana em nosso país.

O evento começará às 19 horas com a Capoeira Angola Nagô e Maculelê, seguida da apresentação do Jongo de Arrozal, Desfile Afro e uma apresentação do cantor Geraldo Espírito Santo.

A diretora do Departamento de Turismo, Tânia Amorim, destacou a importância do evento.

“O objetivo da Celebração da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como, o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. Em Pinheiral, estaremos celebrando com a presença do Grupo de Capoeira e Maculelê Angola Nagô, Desfile Afro, apresentação do cantor Geraldo Espírito Santo e o Jongo de Arrozal, infelizmente fomos comunicados através de ofício que o Grupo de Jongueiros de Pinheiral não poderá participar por questão de agenda, mas vai ser uma festa muito bonita oferecida aos munícipes que com certeza se farão presentes”, destacou a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *