Ações Cívico-Sociais realizam quase 500 atendimentos em um só dia
15 de novembro de 2017
PRF prende homem com CNH falsa na Dutra, em Itatiaia
15 de novembro de 2017


Alunos de programa esportivo federal fazem aulão de dança em Barra Mansa

– Atividade do Pelc aconteceu na quadra da escola Paulo Basílio, na Vila Nova, nesta quarta-feira, dia 15;

As atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), do Ministério do Esporte (ME), não pararam durante o feriado da Proclamação da República. Mais de 100 alunos participaram de aulão de dança realizado na quadra da Escola Municipal Paulo Basílio, no bairro Vila Nova, em Barra Mansa, nesta quarta-feira, dia 15, durante toda a manhã. “Convidamos todos os participantes do programa e pedimos para que eles trouxessem amigos para conhecer o Pelc, que disponibiliza 400 vagas em Barra Mansa. Temos 250 alunos matriculados e as inscrições estão abertas”, frisou o professor Elton Bergone.

Os participantes do aulão colaboraram com alimentos não perecíveis, que serão doados a dois asilos da cidade e a maioria compareceu com roupas azuis para lembrar a campanha “Novembro Azul”, que conscientiza sobre a prevenção do Câncer de Próstata em homens.   Antes da aula especial, os professores Erick e Thiago fizeram uma demonstração de judô, objetivando apresentar o esporte para que os pais motivem seus filhos a participarem. O aulão foi dado pelos professores Katiuscia, Patrícia, Vanderson e Zí.

A cabeleireira Leide Jane de Souza, 46 anos, era uma das mais animadas com o aulão. “Faço dança e zumba. Este programa é uma maneira de unir as pessoas e motiva a gente a praticar uma atividade. Eu agradeço muito pela oportunidade”, disse ela.  Moradora da Vila Nova, Thaiane Lopes, 32 anos, foi como convidada de Leid Jane. “Gostei muito. É muito bom dançar e vou me inscrever”, frisou a bióloga. Participante há mais de um mês do Programa, a dona de casa, Nanci Almeida, sentiu melhoras na saúde. “Já emagreci e fico disposta todos os dias. O melhor é que aqui a gente faz novas amizades”, falou.

Gerenciado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o Pelc foi trazido para a região pela vereadora Rosana Bergone (PRTB). O Programa, que terá duração inicial de dois anos, está implantado também em Volta Redonda e Barra do Piraí, e oferece 1,2 mil vagas. “Estamos trazendo para as pessoas o que é de direito delas. Obrigado ao ministro Leonardo Picciani por acreditar em nossa equipe”, salientou a vereadora, que aproveitou para elogiar as mulheres, que eram maioria na aula. “Participar de uma atividade aumenta a autoestima e contribui para o empoderamento das mulheres. Aproveitem e tragam as amigas e amigos para participar”, convidou. Também estavam no evento, um dos coordenadores do Pelc, Laiam Bergone e a representante da UFF, Mônica Alves dos Santos.

Pelc – O Programa oferece em Barra Mansa sete atividades como vôlei feminino, judô, reforço escolar, ginástica, dança, dança infantil e pilates. Os alunos têm duas aulas semanalmente e todos os materiais para as práticas esportivas são fornecidos pelo Ministério do Esporte.  As inscrições podem ser feitas na Creche Lar Espírita Irmã de Nazareth, localizada na Rua Francisco Melo, nº 123, na rua atrás do Clube Azteca.  Os interessados devem procurar estes locais, levar documento de identidade e comprovante de residência para fazer a matrícula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *