Polícia Militar prende suspeitos de matar policial em Barra Mansa
14 de novembro de 2017
Prefeitura entrega novo posto 24h da Guarda Municipal
14 de novembro de 2017


Volta Redonda fará concurso entre instituições religiosas no Natal

Programação da festa é divulgada e a novidade será Papai Noel nos bairros

O prefeito Samuca Silva recebeu nesta terça-feira, dia 14, representantes do Conselho Municipal de Pastores de Volta Redonda para apresentar o cronograma da festa de Natal da cidade. O governo quer realizar um concurso sobre o Natal entre as instituições religiosas da cidade, em duas categorias: ações artísticas (teatro, dança e peças teatrais) e decoração (interna e externa).

A avaliação será feita por uma banca julgadora indicada pelas entidades e pelo poder público. A premiação ainda será definida. A idéia foi bem aceita pelos representantes do conselho.

“Queremos resgatar o simbolismo do Natal na cidade e, para isso, precisamos da ajuda das instituições religiosas. Um Natal que reúne a família, comunidade e poder público. Vamos incluir a programação das entidades no calendário oficial do município”, afirmou o prefeito de Volta Redonda. “Falamos também com o bispo Dom Francisco Biasin, que se comprometeu a avaliar o projeto junto à Igreja Católica. A prefeitura irá encaminhar as instituições nos próximos dias o material específico e marcar uma reunião para apresentação”.

O reverendo Marcos Paulo, presidente do Conselho Municipal de Pastores de Volta Redonda, fará um levantamento da programação das instituições no município. “Fazemos campanhas de Natal para a entrega de roupa, brinquedos e biscoito. Resolve o problema? Não. Mas ajuda a diminuir. Se não tivessem o trabalho das igrejas, o problema seria muito maior”, destacou Marcos Paulo.

Programação do Natal

A abertura do ‘Natal de Luz – Volta Redonda’ acontecerá no próximo dia 6, quarta-feira, com Samuca Silva entregando a chave da cidade ao Papai Noel, junto com a apresentação do Coral Municipal e a inauguração da Árvore de Natal. O evento será na Praça Sávio Gama (prefeitura), a partir das 18 horas.

A novidade em 2017 será a festa nos bairros – descentralizando da Vila Santa Cecília. De 10 a 16 dezembro, terá Papai Noel em sete regiões da cidade e, de 18 a 23 de dezembro, acontecerá o Festival de Cantatas na Praça Brasil, das 19 às 22 horas.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PAPAI NOEL NOS BAIRROS

Cronograma:

12 às 17 horas – distribuições das senhas e atividades recreativas

17 às 21 horas – distribuição dos presentes com o Papai Noel e Noelitas

19 horas – Apresentação do Coral Municipal

10 de dezembro – Santo Agostinho (Ginásio Darcise José de Carvalho)

11 de dezembro – Três Poços (Ginásio Heth Lustoza Bastos)

12 de dezembro – Retiro (Ginásio Amaro Inácio)

13 de dezembro – Roma (Rua 10, quadra coberta)

14 de dezembro – Santa Cruz (Ginásio José Alves, Zinho)

15 de dezembro – Ponte Alta (Ginásio Abrahan Medina)

16 de dezembro – São Geraldo (Ginásio Francisco Nescimento)

FESTIVAL DE CANTATAS

De 18 a 23 de dezembro, na Praça Brasil, Vila Santa Cecília – das 19 às 22 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *