Niterói: o charme de um bairro antigo e seguro em Volta Redonda
13 de novembro de 2017
Rodrigo Furtado solicita espaço para continuidade de atividades do Dagaz
13 de novembro de 2017


Volta Redonda prepara criação da Central de Distribuição

Visitas técnicas visam conhecer projetos de outros municípios visando implantação na cidade

A Prefeitura de Volta Redonda está preparando a implantação da Central Única de Distribuição, centralizando todo o almoxarifado municipal, diminuindo custos e dando maior celeridade à entrega de materiais. Por isso, técnicos da prefeitura estão visitando diversas cidades do Brasil para conhecer seus almoxarifados e sistemas de distribuição. No início do mês, a cidade visitada foi São José dos Campos, interior paulista. Já em 21 de novembro, a visita será à cidade de Maringa, no Paraná.

Segundo o prefeito Samuca Silva, o objetivo das visitas é estudar o que outras cidades estão fazendo. “O nosso intuito é ter um sistema integrado, onde todas as secretarias estejam conectadas, melhorando assim a logística de distribuição de materiais da prefeitura”, destacou Samuca.

Segundo o membro da Central de Distribuição da prefeitura, Dárcio Aguilar, o objetivo é ter o material certo, no lugar certo e na hora certa. “Visitamos a central de São José dos Campos, que fica em uma área central da cidade, em uma localização estratégica. Tudo funciona através de um software integrado, onde os materiais de todas as secretarias ficam no mesmo local”, disse.

Dárcio, que está fazendo as visitas acompanhado do coordenador da Divisão de Materiais da prefeitura, Juliano de Sá, também comentou a importância da visita à cidade paranaense de Maringá. “A Central de Distribuição de Maringá é considerada uma das mais eficientes do Brasil. Estamos estudando modelos e conhecendo projetos, para que possamos implantar a Central de Distribuição de Volta Redonda com a maior eficiência possível”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *