Barco naufraga em Angra dos Reis e cinco pessoas estão desaparecidas
10 de novembro de 2017
Bruno assina portaria nomeando novos membros do conselho municipal de desenvolvimento rural
10 de novembro de 2017


Márcia Cabrita morre vítima de câncer aos 53 anos

A atriz Márcia Cabrita, de 53 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, no hospital Quinta D’Or, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde estava internada há 10 dias. Ela lutava contra um câncer de ovário desde 2010, quando foi diagnosticada com a doença. Durante o tratamento, Márcia Cabrita chegou a retirar os ovários e o útero. Márcia Cabrita nasceu em Niterói, em 1964.

Quando estudava artes cênicas conheceu Luis Salém, que foi seu parceiro em toda a carreira. Sua primeira participação na TV foi na minissérie “As Noivas de Copacabana”, em 1992. A humorista, filha de imigrantes portugueses, ficou famosa interpretando a personagem Neide Aparecida (empregada), do “Sai de Baixo”. Deixou o programa em outubro de 2000 devido a uma gravidez, sendo substituída por Cláudia Rodrigues.

Posteriormente participou de telenovelas da Rede Globo, atuando também no Sítio do Pica pau Amarelo, nos papéis de sobrinha do seu Elias (2003), como Estelita (2005) e Cacá (2006). Foi casada com o psicanalista Ricardo Parente de 2000 a 2004, eles tiveram uma filha, Manuela. Também fez uma participação na série do canal Multishow, Vai Que Cola onde interpretou Elza Lacerda, a mãe do protagonista Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo).

Em 2017, volta a Globo, para integrar o elenco da telenovela de época Novo Mundo na pele de Narcisa Emília O’Leary, esposa de José Bonifácio de Andrada e Silva, o “Patriarca da Independência”. Há cerca de três meses, a atriz se afastou da novela para cuidar da saúde.

Post

Cacau Protásio, amiga da atriz, fez um post de despedida no Facebook. “Amiga, vai com Deus, eu tive o prazer, a alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *