Distrito de Amparo recebe mutirão de saúde do Exército Brasileiro
9 de novembro de 2017
Colisão envolvendo dois carros deixa dois feridos na Lúcio Meira
9 de novembro de 2017


Atleta do CFCSN vence Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, em SP

O Clube dos Funcionários participou, entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, no Clube Esperia, em São Paulo.
O atleta Pedro Cardoso, de 14 anos, foi o campeão da etapa. Helena Sarkis e Louise Calino, de 14 anos, também representaram o clube no simples e duplas. “A vitória do Pedro foi um grande resultado para o Clube e, tenho certeza, que é fruto da dedicação e compromisso do atleta. Helena e Louise também demonstraram garra e dedicação e estão de parabéns”, disse Marcelo dos Santos, subdiretor de Tênis.
Promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a competição teve a participação de mais de 250 atletas, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos de todos os clubes filiados à CBT. “É uma competição importante para os atletas e para o Clube. Tenho certeza que, agora filiados ao CBC, vamos crescer muito em diversas modalidades”, disse o presidente do CFCSN, Claudio Augusto.
Além de pontuarem no seu ranking individual CBT, os atletas também marcaram pontos para os clubes que representam. Desta forma, teremos um Ranking Brasileiro de Clubes da Confederação Brasileira de Tênis – CBT. “A parceria entre CBT, CBC e os Clubes Esportivos será um marco divisor no fomento do tênis nacional. Todos os tenistas que representem um clube integrado ao CBC serão contemplados com o recebimento de passagem aérea e hospedagem para disputar todos os Campeonatos Brasileiros Interclubes nos quais se inscreverem. Estima-se com isso que os tenistas infantojuvenis brasileiros economizarão um valor superior a R$ 6 milhões entre 2017 e 2020”, comentou Fernando Manuel de Matos de Cruz, vice-presidente de Formação do CBC.
Idealizado em sua política de formação de atletas, o Campeonato Brasileiro Interclubes foi resultado de uma Chamada Pública cujo objeto estipula investimento em competições, em específico o custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando 248 competições, atingindo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *