Rapaz é assassinado a tiros no bairro Nova Esperança
8 de novembro de 2017
Desfile Cívico de Barra Mansa será dia 15 de novembro
8 de novembro de 2017


Revitalização do plenário da Câmara de VR é inaugurada

– Funcionários inativos e com mais tempo de casa foram homenageados durante a cerimônia especial na noite de terça-feira

A revitalização do plenário da Câmara Municipal foi inaugurada em cerimônia especial na noite de terça-feira, dia 07.  As obras de modernização foram realizadas durante 30 dias e teve um custo de R$ 127 mil. O plenário legislativo recebeu novas lâmpadas de Led, piso de porcelanato com a impressão do brasão do município, destacado ao centro do plenário e, recuperação das cadeiras destinadas ao público.  O teto não pode ser pintado para não alterar a obra original.  Em um telão, o público assistiu a um vídeo com fotos do antes e depois das reformas.

Pela passagem do Dia do Funcionário Público, comemorado em 28 de outubro, a coordenação aproveitou a cerimônia para prestar homenagens a 14 funcionários inativos. A servidora com mais tempo no legislativo, Leia Lelé e Costa, que trabalha na Câmara há 47 anos no setor de arquivo também foi agraciada.  Ainda na cerimônia, os funcionários que ajudam na limpeza da Câmara também foram lembrados e receberam flores. Entre as entregas das homenagens, os convidados ouviram números musicais executados por alunos da Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda Cidade da Música, sob a regência da maestrina Sarah Higino.

Em nome dos homenageados, Pedro Magalhães, ex-funcionário da Câmara Municipal e ex-vereador, discursou e detalhou a história da emancipação de Volta Redonda. “Esta casa legislativa me diz muito, está dentro de minha alma, dentro do meu ser”, filosofou e agradeceu “obrigado ao vereadores por esta honra” disse Magalhães, que trabalhou pelo legislativo por 37,6 anos e como parlamentar foi eleito por cinco mandatos como vereador de Volta Redonda.

Junto com dez vereadores, a vereadora Rosana Bergone (PRTB) também participou da cerimônia. “Havia tempo que era preciso renovar e reformar. De tempos em tempos, é importante recuperar o patrimônio público”, afirma ela, que aproveitou ainda para parabenizar os servidores. “Vocês fizeram muito pelo legislativo e ajudaram a tocar o dia a dia desta casa. Sintam-se homenageados por nós vereadores”, salientou.

O retrato do ex-presidente Getúlio Vargas, que antes ficava atrás da mesa diretora, agora está na entrada do recinto. “Mudamos o local para que todos que chegam ao plenário saibam que esta sala se chama Getúlio Vargas”, disse o presidente da Câmara, Sydney Dinho (PEN), que completou “Este espaço foi reformado, resguardamos a sua arquitetura e demos um toque de modernidade”, resumiu ele, que descerrou a placa de inauguração, junto com os funcionários e vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *