Polícia Militar prende homem suspeito de roubo em Pinheiral
5 de novembro de 2017
PRF apreende casal com pássaros silvestres na Dutra
5 de novembro de 2017


Radialista morre em consequência de um AVC

O radialista e músico Eldi Lopes, de 83 anos, morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no domingo passado, dia 29, na Santa Casa de Misericórdia, em Barra Mansa. Eldi sofreu um mal estar e foi internado para o tratamento da doença, mas não resistiu. Eldi iniciou sua carreira como locutor noticiarista em sua cidade natal, Valença (RJ), onde trabalhou durante um bom tempo ao lado de Sérgio Chapelin, na Rádio Cultura (AM).

Mais tarde se transferiu para a região e trabalhou em outras emissoras até ser contratado pelo Sistema Porto Real de Rádio (Rádio Agulhas Negras- AM), em Resende, onde trabalhou por mais de 20 anos, como locutor noticiarista e responsável pela redação. Ele se desligou da emissora em 2007, onde se aposentou. Eldi, o “Gafanhoto”, como era conhecido e era tratado com muito carinho pelos seus colegas.

Eldi foi músico (violonista) da banda da cantora Alcione. Na região ele participou dos grupos, “Blue Jets, Blue Angel, Os Tridimensionais, Os Barões e Ritmo 2001. Ele também acompanhava o cantor Elmo nas noites da região.

ASSSALTO – Certa ocasião, ele ainda trabalhava na Agulhas Negras (rádio), estava esperando o ônibus na Rodovia Presidente Dutra para Barra Mansa, onde morava e foi assaltado. Ele alegou que não tinha dinheiro e ofereceu o vale transporte, mas chorou as mágoas lamentando que não teria como se deslocar para o local de trabalho. Mesmo com a “choradeira” do radialista, o assaltante não teve pena e levou o seu vale.

Na mesma semana o ladrão procurou a recepção da rádio para devolver o vale a um “velhinho magrinho” que tinha sido assaltado na semana anterior. O vale foi deixado pelo assaltante que saiu sem dizer nada. O vale foi recuperado pelo radialista.

1 Comment

  1. Paulo Afonso disse:

    Não poderia deixar de expressar aqui, minhas considerações cinseras, ao ler os artigos jornalísticos e ouvir também a Radio, deste Site, DESTAQUE POPULAR.

    Parabéns pelo jornalísmo, que está muito bem editado, de fácil compreensão e que nos deixa muito bem informados, dos fatos e dos acontecimentos, que acontecem e ocorreram em minha região, no “Sul Fluminenses”.

    Obrigado e mais uma vez, parabéns!

    Continuem assim e parabéns também, pela Rádio DESTAQUE POPULAR, que tive a oportunidade de ouvi-la aqui, e que toca músicas muito agradável, de variados cantores, ritmos e sucessos de todos os tempos.

    Estou irradiante de contentamento, sendo morador do Sul Fluminenses, e poder contar com esta grande possibilidade, de se ter em nossa região, uma midia séria e comprometida com a informação e nos alegrando com belas músicas.

    Meus agradecimentos e meus reconhecimentos, pelo belo e sério trabalho da diretoria e dos jornalistas deste meio de comunicação, DESTAQUE POPULAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *