Carreta carregada com cimento tomba na Radial Leste em Volta Redonda
10 de abril de 2013
Motoqueiro fica ferido em acidente no Conforto
12 de abril de 2013


Fiscalização Ambiental de Barra Mansa apreende animais silvestres

A equipe de Fiscalização Ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa apreendeu nesta quarta-feira, dia 10, 17 aves silvestres e oito jabutis. Os animais foram encontrados em residências nos bairros Novas Esperança, Boa Sorte e Centro. Os agentes chegaram ao local após uma denúncia anônima.

De acordo com a equipe de fiscalização, os bichos apreendidos foram transferidos para a CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), que fica no Rio de Janeiro, para serem reabilitados e introduzidos no meio ambiente. Os infratores não foram autuados porque entregaram os animais sem resistência.

Dos pássaros apreendidos foram registrados três trinca-ferros, um tizil, um canário da terra, três maritacas da espécie Araguaí, uma maritaca da espécie Maracanã, três coleiros papa-capim, um coleiro baiano, um sabiá laranjeira, um sabiá poca, um azulão e um pássaro preto.

Lei – De acordo com o artigo 29 da Lei Federal 9.605, de 1998, regulamentado pelo artigo 24 do Decreto 6.514, de 2007, manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença e/ou autorização do órgão competente é crime.   Se houver resistência por parte do violador, a multa pode variar de R$ 500 à R$ 5 mil por espécie e o infrator poderá ainda responder administrativa e criminalmente.

As denúncias podem ser feitas na secretaria municipal de Meio Ambiente, através do telefone (24) 3322-9100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Aos sábados, domingos e feriados e após 17 horas, as denúncias são recebidas pelo telefone (24) 3322-7817.

1 Comment

  1. Adorei seu site. Conteudo show de bola. Fiquei pesquisando pela net e tive a grata supresa de encontar seu site. Muito bom mesmo. Parabéns. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *