Buscar
Sul Fluminense,  |
notícia publicada em hs.

Programa de esporte e lazer federal é iniciado em VR e BM

Destaque Popular, em Volta Redonda
Imprimir  
Programa de esporte e lazer federal é iniciado em VR e BM

- Gerenciado pela Universidade Federal Fluminense, atividades foram trazidas para as cidades pela vereadora Rosana Bergone, de Volta Redonda;


Volta Redonda e Barra Mansa receberam nesta quarta-feira, dia 11, o Programa Esporte e Lazer das Cidades (PELC), do Ministério do Esporte (ME). Gerenciado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o PELC foi trazido para a região pela vereadora de Volta Redonda, Rosana Bergone (PRTB).  Em Barra Mansa, as práticas esportivas serão oferecidas na Creche Maria de Nazaré, no bairro Vila Nova, e em Volta Redonda estarão concentradas no bairro Verde Vale e no Lar Espírita Irmã Zilá, no bairro Belmonte.  Em cada um dos três núcleos serão oferecidas seis modalidades esportivas e de lazer para mais de 1,2 mil participantes, por um período de dois anos.


“O PELC proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para pessoas de todas as idades. As inscrições estão abertas e em cada núcleo teremos 400 vagas. No Lar Irmã Zilá, todos os 240 alunos já estão cadastrados e a comunidade também poderá se inscrever e participar gratuitamente”, disse um dos coordenadores regionais, Laiam Bergone, que entregou em todos os três locais os materiais necessários para início imediato das práticas esportivas. “Já contratamos todos os profissionais e estamos de posse de todos os materiais. Se tivermos mais procuras por vagas vamos pedir mais reforço para o Ministério do Esporte”, contou o coordenador.


Eliane Itaborahy, presidente do Lar Espírita Irmã Zilá, disse que o programa vai contribuir para o aprendizado e crescimento dos alunos.  “Em nome das crianças, agradeço por nos inserir neste programa. Daremos total apoio e todos os alunos estão motivados para começar logo. E será muito bom”, salientou a presidente, que levou a vereadora para visitar várias salas da creche, que estava em festa, devido a comemoração do Dia das Crianças.


Ainda em Volta Redonda, no bairro Verde Vale, a vereadora Rosana Bergone acompanhou, pela manhã, uma aula de hidroginástica, cujo esta atividade está acontecendo no Sítio do Naldo. “Nunca tive oportunidade de fazer um exercício com um professor. Já fiz caminhada, mas era por conta própria. Estou no primeiro dia, e sei que vou melhorar a minha saúde”, afirmou a dona de casa, Leni dos Santos, 67 anos, convidando outras pessoas para também participar, pois qualquer morador da região da Vila Brasília, poderá fazer parte do programa e aproveitar uma das seis modalidades que acontecerão em locais privados e públicos.


Em Barra Mansa, o programa terá o apoio do líder comunitário, Evaldo Alves do Nascimento. “Este programa veio na hora certa, pois aqui na Vila Nova não há nenhuma atividade esportiva e de lazer pública para a população. Podem ter certeza que vamos lotar este local de alunos, pois todos estão ansiosos para começar. Vamos chamar moradores dos bairros vizinhos, como Vila Coringa, Vista Alegre, Água Comprida e todos que quiserem vir serão bem recebidos”, disse Evaldo, agradecendo a vereadora, ao lado da diretora do Lar Espírita, Renata Guedes, que abraçou o Programa e é parceira da iniciativa.


A vereadora Rosana Bergone frisou que o programa terá profissionais qualificados que estão comprometidos com o trabalho de lazer e esporte para pessoas de todas as idades e inclusão das pessoas com deficiência. “O esporte é saúde e vida e esta conquista é para vocês, pois é um direito de todos. Estou muito honrada em trazer este projeto, que não será só para minha cidade e sim para toda a região”, frisou a vereadora, anunciando que semana que vem, o PELC será lançado em Barra do Piraí, e será instalado no bairro Califórnia, com também 400 vagas. “Quero agradecer ao Secretário Nacional de Esporte, Leandro Cruz e ao Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, por beneficiar tantas pessoas com mais um programa importante para a nossa gente”, agradeceu Rosana.


Modalidades – No Lar Espírita Irmã Zilá, haverá atividades de futsal, ginástica, contação de história, alongamento, dança e violão. A creche fica na Rua L, nº 76, bairro Belmonte.  Já no bairro Verde Vale, haverá ginástica, judô, contação de história, futebol, hidroginástica e alongamento com aulas no Sítio do Naldo e quadras e campos de futebol públicos do bairro. Já em Barra Mansa, na Vila Nova, serão judô, ginástica, vôlei feminino, contação de história, alongamento e dança.  A creche Lar Espírita Irmã de Nazareth fica na Rua Francisco Melo, nº 123, na rua atrás do Clube Azteca.  As aulas acontecerão também na quadra de esporte da Escola Municipal Paulo Basílio. Os interessados devem procurar estes locais, levar documento de identidade e comprovante de residência para fazer a matrícula.


Compartilhar:


Outras Fotos (Clique para ampliar)


Comentários:
Nenhum comentário adicionado.

Inserir comentário:

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Publicidade
Home | Políticas de Privacidade | Contato | Anúncie Conosco
Saúde | Esportes | Destaques | Cultura | Nacional | Músicas | Internacional | Polícia | Trânsito | Região | Todas Notícias
© 2011-2014 - Destaque Popular. Todos os direitos reservados à Destaque Popular.
Desenvolvido por: