Buscar
Sul Fluminense,  |
notícia publicada em hs.

Orçamento Participativo é discutido no Santo Agostinho

Furtado esteve presente no encontro; objetivo é promover a participação popular nas decisões

Destaque Popular, em Volta Redonda
Imprimir  
Orçamento Participativo é discutido no Santo Agostinho

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) participou esta semana da reunião do Orçamento Participativo, organizada pela Associação de Moradores do Santo Agostinho e realizada na quadra do Morro São Jorge, no mesmo bairro. O prefeito Samuca Silva também estava presente no encontro, que visa promover a participação popular e que permite aos moradores influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, fazendo com que as verbas sejam destinadas para a solução de problemas relatados pela própria população.


O vereador afirmou que esta iniciativa é muito importante, pois se transforma em uma ferramenta de comunicação eficiente entre o prefeito e os moradores, que podem externar suas reivindicações e colaborar na escolha da destinação das verbas.


- As pessoas que moram no bairro são as que mais conhecem a realidade e as dificuldades enfrentadas. Dar oportunidade para os moradores falarem sobre as demandas locais é utilizar os recursos de forma inteligente. Aproveito para destacar a importância da participação popular nas decisões públicas da cidade onde residem. Priorizar este tipo de mecanismo nunca foi tão importante como agora – ressaltou.


Rodrigo adiantou que pretende continuar acompanhando as reuniões inerentes ao Orçamento Participativo, no Santo Agostinho, e em outros bairros, pois pretende estar preparado para defender a aprovação da versão final que será enviada à Câmara Municipal.


- Analisando o atual cenário municipal e a crise financeira que o nosso país está enfrentando, temos que apontar e priorizar as demandas oriundas de cada comunidade. Vou trabalhar para que o orçamento seja aprovado e para que o diálogo seja sempre a marca das decisões desta cidade, pois ouvir a voz da população é fundamental para construirmos um futuro digno e próspero - salientou.


Transparência


Seguindo a linha do atual governo que tem como objetivo manter o cidadão informado e ciente do funcionamento das contas municipais, o prefeito Samuca Silva aproveitou a presença do vereador Rodrigo para parabenizá-lo pela criação da Lei que prevê a instalação do “Impostômetro” em Volta Redonda.


A iniciativa consiste na divulgação de arrecadações cumulativas, em tempo real, dos tributos municipais, incluindo multas, taxas diversas, valores oriundos do parquímetro, entre outros, além das transferências obrigatórias de impostos promovidas pelo Estado e pela União. As informações estarão disponíveis em painéis eletrônicos fixados em alguns pontos da cidade, como Aterrado e Vila Santa Cecília.


O vereador falou que a transparência pode colaborar para que os vereadores fiscalizem com mais eficiência o Poder Público, gerando resultados positivos. O impostômetro, segundo Rodrigo, visa fornecer clareza de dados à população, criando transparência às arrecadações e aos gastos com dinheiro público.


- A participação popular será ativa junto às ações tomadas pelo governo municipal, abrindo diversas caixas pretas, como por exemplo, a arrecadação com multas e parquímetro – explicou.


Compartilhar:


Outras Fotos (Clique para ampliar)


Comentários:
Nenhum comentário adicionado.

Inserir comentário:

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Publicidade
Home | Políticas de Privacidade | Contato | Anúncie Conosco
Saúde | Esportes | Destaques | Cultura | Nacional | Músicas | Internacional | Polícia | Trânsito | Região | Todas Notícias
© 2011-2014 - Destaque Popular. Todos os direitos reservados à Destaque Popular.
Desenvolvido por: