Presos em Angra suspeitos do desaparecimento de grávida carioca
11 de setembro de 2014
Ibope: Dilma tem 39% das intenções de voto, Marina, 31% e Aécio, 15%
13 de setembro de 2014


Operação ?Ação Entre Amigos? prende cinco suspeitos

Os delegados Antônio Furtado (Volta Redonda), Elias Escobar (Polícia Federal) e o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Luiz Régis, participaram de uma coletiva, seguida de apresentação dos cinco presos na operação denominada “Ação Entre Amigos”, na delegacia de Volta Redonda.

A operação teve um saldo de cinco suspeitos presos e um adolescente apreendido, entre a madrugada e manhã desta sexta-feira, em Volta Redonda. A ação começou por volta das 4h30min, na Fazenda Santa Rita do Ingá, no bairro Santa Cruz, mesmo local onde os suspeitos gravaram um vídeo, na semana passada.

A operação foi estendida aos bairros Santo Agostinho, distrito de Amparo e terminou no bairro Califórnia, em Barra do Piraí. Pelo menos 120 policiais participaram das buscas que contou ainda com um helicóptero da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), com cães farejadores.

No bairro Santa Cruz a polícia prendeu Mauro César de Souza, de 36 anos, suspeito de homicídio e de ser um dos que aparecem no vídeo. Segundo a polícia, Mauro estaria envolvido em um assassinato junto com o traficante Deivson Emmanuel Paz, de 28 anos, o “Psico”, onde um jovem foi morto com 10 tiros no Morro da Caixa d’Água.

Ainda no bairro Santa Cruz, foram presos Rodrigo dos Santos Mattos, de 27 anos, o “Tim Tim”, suspeito de tráfico de drogas, além de Adriano Conceição, o “Baby”, de 24 anos, que possui um antecedente criminal por suspeita de estupro.

Na Califórnia, a polícia encontrou Messias Augusto de Souza Almeida, de 26 anos, que já possuía passagem na polícia por furto qualificado e portava droga, munição e um celular com as imagens do vídeo de bandidos desafiando a polícia. O outro preso foi Luiz Fernando Gonçalo, de 23 anos, por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, roubo qualificado e associação ao tráfico. O adolescente apreendido, primo de Luiz Fernando, tinha em seu celular imagens onde aparece portando uma arma de fogo. De acordo com a polícia, uma mensagem no aparelho do adolescente dizia que a arma seria de Luiz Fernando e que o menor “estaria esperando pela sua”, contou o delegado.

Durante a operação ainda foram apreendidos 72 pinos de cocaína, 60 trouxinhas de maconha, dois celulares e material para embalar drogas.

Fotos

6 – Mauro

7 – Rodrigo

8 – Adriano

9 – Messias

10 Luiz Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *