Buscar
Sul Fluminense,  |
notícia publicada em hs.

SINE Resende inscreve para curso de formação da Nissan

Oportunidades para maiores de 18 anos na função de operador de produção

- do Destaque Popular, em Volta Redonda
Imprimir  
SINE Resende inscreve para curso de formação da Nissan

Incentivando as iniciativas de geração de emprego e renda no município, a Secretaria de Trabalho e Renda, através do posto do Sistema Nacional de Emprego de Resende (SINE Resende), está auxiliando o processo de seleção de candidatos à função de operador de produção para a fábrica da Nissan, pelo processo de capacitação no curso FormaSAN. O pré-requisito é ter 18 anos completo, Ensino Fundamental completo e residir em Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa, Volta Redonda, Queluz (SP) ou Cruzeiro (SP).


Através do FormaSAN, os candidatos aprovados em processo seletivo serão admitidos como operadores de produção e capacitados em parceria com o SENAI. Os interessados devem comparecer ao SINE Resende, situado na Rua Gulhot Rodrigues, nº 257, no Bairro Comercial. O atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 16h30.


As inscrições também podem ser realizadas no Grupo SERES, localizado no Edifício CDL, na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 355, 6º andar, no bairro Jardim Tropical. O atendimento é de segunda a sexta-feira durante horário comercial. Outra opção da SERES aos pretendentes é enviar e-mail para o endereço eletrônico curso.formasan@gruposeres.com.br.


- Nossa proposta é auxiliar o desenvolvimento do município proporcionando aos moradores de Resende a oportunidade de ocupar as vagas geradas pelas novas empresas. Em parceria com a SERES e o SENAI, a Secretaria de Trabalho e Renda incentiva o processo de convocação de candidatos ao FormaSAN também pelo SINE Resende. O destaque é que todos os aprovados no processo seletivo farão o curso já como funcionário da Nissan” - comenta o secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet.


PROJOVEM – Além das oportunidades do FormaSAN, especificamente para a fábrica da Nissan em Resende, o SINE recebe inscrições para os cursos do Projovem Juventude Cidadã, iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Resende. Ao todo, são 791 vagas nos cursos dos setores de Administração (Estoque, Logística, Marketing, Vendas), Alimentação (Ajudante de Cozinha, Chapista, Copeiro), Construção e Reparos (Bombeiro Hidráulico, Eletricista, Pintura Residencial), Serviços Domiciliares (Auxiliar de Serviços Gerais), Turismo e Hospitalidade (Auxiliar de Recepção, Barman, Camareira, Cumin - Auxiliar de Garçom), Metalmecânica (Eletricista de Automóvel, Operador de Empilhadeira, Solda Mig-Mag e Solda Tig).


O público-alvo é formado pelos jovens estudantes entre 18 e 29 anos que estejam desempregados ou trabalhando sem Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprove renda de até um salário-mínimo por pessoa na família. Os cursos tem escolaridade mínima pré-requerida que varia do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. No caso específico do curso de Operador de Empilhadeira é exigido ainda a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.


Compartilhar:




Comentários:
guilherme queiroz | 02/12/2013 - 22:24 hs
EU SOU OP DE EMPILHADEIRA E PRETENDO OCULPAR ESSA VAGA SO PRECISO DE UMA CHANCE,TAMBEN SOU MOTORISTA E OP DE GRUA TRABALHO A BASTANTE TEMPO NESSA FUNÇAO MUITO GRATO.gabriel da silva iliziario | 03/11/2013 - 17:31 hs
tenho 18 anos ,preciso ingressar na área de trabalho,não tenho experiência , e muito viável essa possibilidade de trabalho na nissan .Assim como eu tem muitos jovens ansiosos por uma carreira mas falta oportunidade. PArabéns nissan.tomara Deus que eu e demais colegas consigam .GRATO

Inserir comentário:

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Publicidade
Home | Políticas de Privacidade | Contato | Anúncie Conosco
Saúde | Esportes | Destaques | Cultura | Nacional | Músicas | Internacional | Polícia | Trânsito | Região | Todas Notícias
© 2011-2013 - Destaque Popular. Todos os direitos reservados à José Roberto Mendonça.
Desenvolvido por: